Xiaomi lança impressora que cria imagens para realidade aumentada
Créditos: Xiaomi

Xiaomi lança impressora que cria imagens para realidade aumentada

Gadget custa cerca de R$411 em conversão direta e se conecta ao smartphone

Não é mais novidade que a Xiaomi tem uma linha ampla de dispositivos, apesar de ser muito conhecida pelos smartphones, a empresa lança produtos dos mais variados todo mês. A novidade mais recente é uma impressora que gera imagens que podem ser vistas em realidade aumentada utilizando o smartphone. Ao imprimir, é gerado um código que pode ser lido pelo celular para dar movimento de 3 a 60 segundos à imagem impressa.

Xiaomi registra patente de
smartphone com tela extensível

A impressora está em financiamento coletivo no site já conhecido por fãs da Xiaomi, o YouPin, e o nome do dispositivo é Jiyin Gramophone Photo Printer, é compacta, tem 20,5 x 12,4 x 8,5 cm de dimensão e pesa apenas 1,4kg. Até o momento, ela está disponível apenas na China por 699 iuanes (~R$411) e, segundo a Xiaomi, pode gerar até 40 fotos com 300 dpi.

Para garantir a qualidade do produto, a Xiaomi afirma que utilizou um revestimento diferenciado que é à prova de desbotamento, efeito bastante comum em fotografias em papéis tradicionais. Também promete tirar evitar oxidação e impressões digitais, tudo isso para facilitar não só a preservação, mas também o manuseio.

Apesar de não ser uma grande revolução, ainda sim é uma ideia bacana com um efeito bastante inovador.

Enquanto lança seus produtos variados, a Xiaomi mantém os investimentos no setor de smartphones, trazendo novidades também para os celulares. A quarta maior fabricante do mundo na atualidade, recentemente registrou uma patente de um smartphone com uma tela extensível, que pode ser ampliada 100%. Novidade vem poucos meses depois da apresentação do Xiaomi Mi Mix Alpha, smartphone com tela surround, que também trouxe câmera de 108MP e Snapdragon 855 Plus.

Fonte: YouPin
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.