Microsoft retorna com os indesejados anúncios em vários programas do Windows 10
Créditos: MehmetDinler

Microsoft retorna com os indesejados anúncios em vários programas do Windows 10

No Outlook para smartphones, os anúncios atrapalham o uso do aplicativo

No ano passado, a Microsoft começou a inserir anúncios nos programas de Email e Calendário que vem no Windows 10. Os usuários do sistema começaram a reclamar, e com razão, dos indesejados anúncios que apareciam.

Segundo a empresa, os anúncios eram parte de um "experimento" com o usuário. Entretanto os usuários que tinham uma assinatura do Office 365 não faziam parte do "experimento". Coincidência ou não, grande parte dos anúncios eram direcionados para o usuário comprar uma assinatura do Office 365.

Microsoft Mail

Após meses de reclamações finalmente a Microsoft retirou os anúncios dos programas. Aparentemente o "experimento" teve o seu fim, até agora. A gigante de Redmond voltou a inserir anúncios nos programas Email,Calendário e no aplicativo gratuito do Outlook para smartphones.

No Outlook para smartphones, os anúncios além de serem um incômodo para os usuários, atrapalha o uso do app, porque os anúncios não são dimensionados corretamente deixando-os acima dos seus e-mails, o que é frustrante. Para o usuário se livrar dos anúncios, basta fazer uma assinatura do pacote Office 365, o que deixa o aplicativo do Outlook para smartphones na sua versão "completa".

Esta não é uma prática exclusiva da Microsoft. Diversas desenvolvedoras disponibilizam seus aplicativos ou jogos mobile gratuitamente, porém com anúncios e propagandas. E para removê-los basta comprar a versão "completa" do app.

A Microsoft se pronunciou dizendo que o usuário poderá enviar sua opinião através do Hub de Comentários do Windows 10, o que sugere que pode ser outro "experimento" da empresa.

Fonte: pcper
User img

Jean Oliveira

TUDO que o NVIDIA BROADCAST consegue fazer!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.