Huawei P40 e P40 Pro serão apresentados em março sem Google embarcado
Créditos: Gizmochina

Huawei P40 e P40 Pro serão apresentados em março sem Google embarcado

Novos modelos terão "design nunca antes visto"

A Huawei anunciou que vai apresentar sua próxima geração de smartphones na cidade de Paris no final de março de 2020. Os novos dispositivos Huawei P40 e P40 Pro da nova série deve chegar já no ano que vem executando a interface EMUI 10 baseada em Android 10, com a Huawei Mobile Services sem o Google embarcado. A confirmação que da data e que o Google não estará embarcado na série vem diretamente de Richard Yu, chefe da divisão de consumidores da Huawei

Além de mencionar que os produtos serão revelados em março, Richard disse que os Huawei P40 e P40 Pro vão contar com um design surpreendente, em suas palavras: "nunca visto". Além da otimização visual,  os smartphones vão contar com avanços na qualidade da imagem da câmera, desempenho do chipset e duração da bateria, como de costume. Especula-se que os dispositiovos Huawei P40 e P40 Pro sejam lançados com o chipset Kirin 990 5G. Já o chipset Kirin 1020 deve ser lançado com o Huawei Mate 40.

Os smartphones serão disponibilizados para venda em operadoras e lojas, mas ainda não sabemos sobre a disponibilidade global dos novos produtos. Os dispositivos de próxima geração serão baseados no anterior, o Huawei P30, mas não vão contar com aplicativos do Google, que serão substituídos pelas alternativas da Huawei.

13/12/2019 às 14:11
Notícia

SoC Kirin 1020 da Huawei terá um desempenho 50% melhor que do...

Novo chip pode vir com núcleos ARM Cortex-A78.

O HarmonyOS, o sistema operacional interno da Huawei, anda não está chegando aos smartphones. A Huawei reafirmou recentemente seu compromisso em usar o sistema Android como base para seus smartphones, mas planeja implantar o Harmony em dispositivos mais inteligentes, como TVs, vestíveis, alto-falantes, etc.

Via: GizmoChina
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.