Teclado Gboard da Google apresenta problemas no Android - veja solução

Teclado Gboard da Google apresenta problemas no Android - veja solução

Usuários do mundo todo têm reportado o bug no teclado

[Update 18/12/2019] Aos usuários Android que estiverem com problemas em executar o Gboard, sugerimos que vistem a página do aplicativo na Google Play e atualizem o app.


Usuários do teclado Gboard, da Google, têm relatado problemas com o aplicativo durante os últimos dias, alegando que ele não estaria funcionando corretamente. Ao que parece, o teclado está dando alguns problemas em dispositivos Android no mundo todo, fazendo com que as pessoas deixem de utilizar o serviço. 

12/12/2019 às 15:39
Notícia

Port do LineageOS 17 traz o Android 10 para os smartphones Mo...

Novas ROMs estão disponíveis gratuitamente para download.

De acordo com os usuários, não é possível usar o aplicativo no Android porque é impossível digitar a senha que desbloqueia o dispositivo. As reclamações sobre o serviço estão aparecendo em comentários na loja de apps Google Play e também nas redes sociais mencionando a empresa Google. 

Outro problema também acontece após tentar iniciar o Gboard: uma mensagem aparece para o dono do smartphone dizendo que o "Gboard apresenta falhas constantes". Esse aplicativo é um dos teclados virtuais mais utilizados no mundo, e está disponível para Android e iOS. Apesar disso, como reportado, parece que o problema acontece apenas no sistema operacional da Google. 

Link de suporte oficial para teclado Gboard no Android

Apesar do bug não acontecer com todos os usuários Android, algumas medidas podem ajudar a recuperar o funcionamento do app. Você pode abrir seu sistema Android e ir em Configurações > Apps > Gerenciar Apps > Gboard. Após selecionar o aplicativo, clique em "Forçar Parada" e em "Limpar todos os dados". Esse procedimento deve limpar as configurações do teclado e, provavelmente, o possível bug do app.

Caso o procedimento acima não funcione, é recomendável utilizar outro app de teclado virtual por enquanto, pelo menos até a Google detectar e solucionar o problema.

Continua após a publicidade
Fonte: Olhar Digital
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.