Revista Time publica lista com os 10 melhores gadgets da década
Créditos: iNews

Revista Time publica lista com os 10 melhores gadgets da década

Destaque para a Apple, que tem três de seus dispositivos listados

A revista norte-americana Time publicou uma lista de gadgets que ganharam destaque nesta década, que está próxima de acabar. São dispositivos de diversas categorias de uso, podem ser pequenos ou grandes, como você verá a seguir, a ideia é selecionar os mais inovadores e que merecem atenção também pela utilidade.

"Cada gadget conta a história de uma nova maneira de pensar, uma mudança de paradigma lenta que muda a maneira como abordamos a tecnologia pessoal com a qual interagimos diariamente. Você pode não saber o que é um Raspberry Pi, mas seu impacto em setores como robótica e automação residencial tem sido enorme"
Trecho da publicação da revista Time

Confira abaixo os dispositivos listados e os motivos para terem aparecido.

Apple iPad (2010)

Com a presença do gênio Steve Jobs no início desta década, a Apple ganhou destaque nesta lista da Time, com o iPad sendo considerado "uma mudança cultural para a computação pessoal e que deu o tom para a próxima década de dispositivos portáteis" na lista.

Tesla S Model

Com grande crescimento durante estes últimos dez anos, a empresa de Elon Musk surgiu com seus carros elétricos e tem surpreendido cada vez mais com seus lançamentos. Segundo conta a revista Time, a Tesla aparece por ter reformulado a indústria automotiva e por mostrar que carros elétricos podem ser legais.

Raspberry Pi (2012)

Escolhido por ser uma ferramenta poderosa de aprendizado em computação, um teclado e uma tela já dá inúmeras possibilidades.

Google Chromecast (2013)

Sem dúvida uma ferramenta que ajudou na modernização do entretenimento nos lares, o Chromecast foi citado por preencher a lacuna para as pessoas que queriam um pedaço do futuro sem investir em uma TV inteligente cara, ou gastar mais de cem dólares em uma caixa de streaming cara e vistosa", disse a revista.

DJI Phantom (2013)

A Time listou o DJI Phantom por ser um drone que caminho rumo à facilitação do uso desse tipo de pequena aeronave, tornando mais simples o seu controle. Também comenta que ele foi o mais popular do YouTube durante a década.

Amazon Echo (2014)

Os dispositivos inteligentes da Amazon foram importantes para o crescimento da popularização de assistentes de voz.

Apple Watch (2015)

A Time deu destaque para as funcionalidades de saúde e o fato de ter se tornado um objeto de moda. Destaco aqui a força que esse gadget deu para outros vestíveis, como as pulseiras inteligentes muito populares agora.

Apple AirPods (2016)

"Os AirPods até têm significado social graças às piadas e memes classistas espalhados pelas mídias sociais, transformando-os em fones de ouvido que funcionam como um indicador de status não tão sutil", disse a revista.

Nintendo Switch (2017)

Sucesso em vendas, o Switch foi mais uma prova de que a Nintendo consegue se reinventar e trouxe inovação para o mundo dos videogames.

Xbox Adaptive Controller (2018)

Um facilitador para pessoas com deficiência, o trabalho da Microsoft com especialista para aumentar a acessibilidade aos games é algo que merece destaque.

Fonte: Time

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Foto do One Plus 8 Pro vaza na internet e revela câmera tripla

Foto do One Plus 8 Pro vaza na internet e revela câmera tripla

Novos modelos da marca devem ser apresentados em breve


Google Maps mostrará vias interditadas e blocos de rua no Carnaval 2020

Google Maps mostrará vias interditadas e blocos de rua no Carnaval 2020

Novidade estará disponível tanto no Android quanto no iOS


Celular gamer Black Shark 3 5G carregará 100% da bateria de 5000mAh em 38 minutos

Celular gamer Black Shark 3 5G carregará 100% da bateria de 5000mAh em 38 minutos

A Xiaomi deve lançar oficialmente o seu próximo smartphone gamer em breve


Celulares Huawei P40 devem vir com Wi-Fi 6+

Celulares Huawei P40 devem vir com Wi-Fi 6+

Empresa também irá anunciar roteadores compatíveis com a nova tecnologia


Samsung lança campanha absurda dos novos Galaxy A51 e A71 no Brasil

Samsung lança campanha absurda dos novos Galaxy A51 e A71 no Brasil

Vídeo de divulgação conta com ritmo brega funk do cantor Pedro Sampaio