Google já fotografou 16 milhões de quilômetros para o Street View
Créditos: Gizmodo

Google já fotografou 16 milhões de quilômetros para o Street View

Empresa também revelou que o Google Earth disponibiliza imagens de 98% das regiões do mundo habitadas por pessoas

A Google, em entrevista ao site CNET, contou que já fotografou 16 milhões de quilômetros para o Street View, que torna regiões de todo o mundo acessíveis no Google Maps, combinando as informações obtidas através de fotos com imagens de satélite. Uma marca impressionante e que levou cerca de 12 anos para ser atingida, já que o projeto começou em 2007.

A gigante da tecnologia também revelou que já mapeou 98% das regiões do mundo habitadas por pessoas através dos seus satélites, disponibilizando no Google Earth os locais, a distância, segundo o Google, equivaleria a circular a Terra mais de 400 vezes.

Os carros da Google rodaram metrópoles de todo o mundo levando a marca e garantindo um serviço diferenciado, acesso ao mundo através de mapas na internet, algo pouco pensado até a década passada. Hoje o Maps do Google já conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos todo mês, e continua se mostrando com grande potencial comercial para a empresa e também se mantém útil às pessoas em geral.

Google está impedindo que alguns
navegadores para Linux acessem seus serviços

O co-fundador do Google, Larry Page, que deixou o cargo de CEO da Alphabet, empresa-mãe do Google, no início deste mês, esboçou como deveria ser o Street View já em 2004. O objetivo era criar um mapa do mundo em 360 graus que fosse além das ruas e rodovias para incluir becos, marcos e cordilheiras. Para obter as imagens, o Google usa carros e até mesmo camelos e ovelhas equipadas com as câmeras de alta resolução. Segundo Ethan Russell, diretor de produtos do Google Maps, as imagens estão no centro do trabalho da equipe do Google Maps, eles têm isso como base de todo o processo de mapeamento.

Esta é a primeira vez que a Google revela dados sobre o quanto já mapeou do mundo, não é difícil acreditar que de que ficaríamos chocados se descobríssemos tudo que há sobre nós no banco de dados da empresa, ainda assim ela continua sua silenciosa expansão. Vale ressaltar, que os cerca de U$140 bilhões de lucro anual da empresa são obtidos em grande parte por anúncios direcionados utilizando informações de usuários que utilizam seus serviços.

Fonte: CNET
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

A GoPro HERO9 Black chegou - praticamente PERFEITA!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.