ATENÇÃO: suporte do Windows 7 acaba em um mês; veja como atualizar para Windows 10 de graça
Créditos: Microsoft

ATENÇÃO: suporte do Windows 7 acaba em um mês; veja como atualizar para Windows 10 de graça

Sistema operacional lançado em 2009 ainda é usado em 26% dos PCs

Amado por muitos usuários, o Windows 7 já tem mais de uma década de vida, mas seu suporte está chegando ao fim. Agora, falta menos de um mês para a Microsoft encerrar de vez as atualizações de segurança para o sistema, que vão parar de chegar a partir de 15 de janeiro de 2020.

Apesar de o tempo de suporte para o sistema estar chegando ao fim, o OS ainda possui uma grande fatia de mercado. Mesmo com as campanhas da Microsoft para migrar gratuitamente para o Windows 10, o Windows 7 é utilizado em  26.86% dos PCs, superando o MacOS e até o Windows 8.1, segundo dados da NetMarketShare.

Logo após o período de suporte se encerrar, a Microsoft vai começar a exibir pop-ups de aviso em tela cheia recomendando aos usuários que migrem para um sistema operacional diferente. Afinal, continuar no Windows 7 pode acarretar em vulnerabilidades de segurança e falta de compatibilidade com programas modernos.

Atualize para o Windows 10 de graça

Se você é usuário do Windows 7 e pretende fazer a atualização para o Windows 10, é possível migrar para a nova versão do sistema operacional sem pagar nada e de maneira oficial

10/11/2019 às 11:19
Vídeo

TUTORIAL: Veja como atualizar do Windows 7 para o Windows 10 ...

Mostramos num rápido vídeo como é simples de fazer para não deixar mais dúvidas!

O processo de atualização pode ser feito por meio de uma ferramenta da própria Microsoft, que permite fazer o update diretamente na máquina que está rodando o Windows 7 ou também criar um pendrive bootável com o sistema operacional.

Se você pretende fazer a migração do Windows 7 para o Windows 10, confira nosso tutorial completo no link, ou também assistindo o vídeo disponível acima.

User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.