Google Recorder permitirá que usuários salvem arquivos de áudio no formato WAV

Google Recorder permitirá que usuários salvem arquivos de áudio no formato WAV

Versão preliminar do novo recurso apareceu em uma versão recente do aplicativo.

Assim como dispositivos Pixel anteriores, a série Google Pixel 4 vazou muito antes do seu lançamento. Graças aos vazamentos foi possível conferir os novos recursos que o Google planejava introduzir com o dispositivo. 

15/10/2019 às 14:21
Notícia

Google Pixel 4 XL é lançado! Mesmo não aparecendo na transmis...

O smartphone vem com mais bateria que a versão padrão e custa US$100 a mais

Um destes recursos era o novo aplicativo Google Recorder, que acabou sendo disponibilizado para download antes do lançamento do Pixel 4. No início o aplicativo era bem básico e servia apenas para ajudar usuários que queriam gravar pequenos lembretes rápidos. Algum tempo depois ele recebeu uma atualização que introduziu recursos como o suporte para transcrição automática e pesquisa de áudio.

O aplicativo foi lançado oficialmente com os smartphones Pixel 4 e depois disponibilizado para os aparelhos da linha Pixel mais antigos. O aplicativo, agora lançado oficialmente, incluiu todos os recursos mencionados acima, tornando-se particularmente útil para estudantes e jornalistas.

Agora, o Google está testando outra mudança que irá ajudar quem precisa gravar áudio com maior qualidade usando o aplicativo.

No momento o aplicativo Google Recorder salva as gravações em formato .m4a, mas a empresa agora está testando a capacidade de salvar áudio no formato .wav, que possui alta qualidade.

Mishaal Rahman, editor-chefe do site XDA-Developers, conseguiu habilitar parcialmente esta funcionalidade, mas não foi capaz de exportar o arquivo .wav.

Google Recorder permitirá que usuários salvem arquivos de áudio no formato WAV

Depois de mexer um pouco mais no Google Recorder, ele descobriu o arquivo de áudio .wav ao lado do arquivo .m4a na pasta de dados do aplicativo. Isto confirma que o aplicativo estava de fato salvando áudio no formato com alta qualidade:  

Google Recorder permitirá que usuários salvem arquivos de áudio no formato WAV

Ainda não foi confirmado quando o Google disponibilizará oficialmente o suporte para gravação de áudio de alta qualidade, é possível que ele apareça já na próxima versão do aplicativo.

Fonte: XDA Developers
User img

Fabio Rosolen

A GoPro HERO9 Black chegou - praticamente PERFEITA!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.