Samsung Galaxy S11: veja suas possíveis especificações e como será seu design
Créditos: Concept Creator / Let's Go Digital

Samsung Galaxy S11: veja suas possíveis especificações e como será seu design

Vazamentos mostram que podem haver versões com três e cinco câmeras traseiras

Novos vazamentos sobre a linha de smartphones Galaxy S11 da Samsung estão começando a aparecer com cada vez mais frequência. O site Let's Go Digital, famoso por fazer renderizações de produtos que ainda não foram lançados, fez uma publicação mostrando o possível design dos próximos dispositivos. Além disso, reuniu as principais especificações que os novos modelos devem mostrar na MWC (Mobile World Congress) 2020.

Aparentemente o design traseiro vai contar com um conjunto retangular de câmeras. Possivelmente vão haver duas versões, um conjunto triplo para o Galaxy S11e e outro conjunto quíntuplo, mostrando uma penta câmera, para o Galaxy S11 e S11 +. A parte frontal vai manter o Infinity Display, com um furo no centro superior da tela para alocar a câmera frontal.

O vídeo acima mostra alguns possíveis detalhes que os aparelhos podem apresentar. Destaca a possibilidade de diferentes cores para os dispositivos, além da diferença no módulo de câmeras. Para quem viu o vídeo com atenção, notou que não há entrada para fone de ouvido. Os rumores indicam que a Samsung removeu a entrada de 3,5mm, mais conhecida no Brasil como P2, dos dispositivos. A empresa já removeu essa entrada nos últimos Galaxy Note e, aparentemente, está removendo pela primeira vez na linha Galaxy S. Ainda não se sabe se a empresa irá fornecer os fones na caixa.

Como já falado, o destaque principal está no conjunto de lentes. Não apenas por afetar diretamente o design, já que ocupa um largo espaço do aparelho, mas também pela sua capacidade. Os smartphones devem ser equipados com o sensor próprio, o Samsung ISOCELL Bright, que consegue captar imagens em até 108MP. Essa capacidade máxima deve ficar apenas para as opções mais potentes (S11 e S11 +), a versão S11e deve ter até 64MP.

Esse mesmo sensor já foi usado pelo Mi Note 10 da Xiaomi, que também tem um conjunto com cinco câmeras. Esse foi o primeiro smartphone do mundo com 108MP e já era esperado que a Samsung o utilizasse nos Galaxy S11. Apesar de ainda não estar confirmado, é muito provável que esse seja o principal destaque dos próximos aparelhos.

16/12/2019 às 11:15
Notícia

Galaxy S11 + pode ter fotos mais nítidas, usando 108MP combin...

Vazamento indica que o aparelho vai usar o sensor de 108MP com tecnologia Bayer 9 para 1

Em outro vazamento também já foi falado sobre a possibilidade da fabricantes usar o seu sensor com pixels combinados, com a tecnologia Bayer. Isso permite que as imagens finais fiquem mais nítidas, com maior riqueza de detalhes. Para entender um pouco melhor sobre essa tecnologia, você pode acessar esta notícia.

Também é esperado que o smartphone tenha um acréscimo nos tamanhos de tela. A versão menor deve ser o Galaxy S11e, com 6,3 polegadas - o S10 tinha 6,1  polegada -, e o S11 pode chegar com 6,7 polegadas. Já o S11 + deve ser o maior tamanho, com 6,9 polegadas. Todos os aparelhos aparecem com Infinity display, praticamente sem bordas, para fazer o aproveitamento máximo do espaço. A taxa de atualização foi aumentada para 90Hz ou 120Hz. Eles também devem estar integrados ao leitor de digitais diretamente na tela.

As três versões do aparelho já devem vir rodando o Android 10 direto, sem precisar ser atualizado posteriormente. Outra melhoria foi no aumento da capacidade de bateria, que deve chegar até 5.000 mAh para o S11+. Essa é a maior capacidade já colocada em qualquer smartphone da linha Galaxy S. O S11 deve ter 4.500mAh e o S11e 4.000mAh.

Os aparelhos também vão poder usar carregamento sem fio e o terão capacidade para o carregamento reverso, assim como os modelos anteriores. Eles também devem ter suporte para carregamento rápido, mas ainda não foi divulgado qual a capacidade de watts total para os aparelhos. O chipset que irá integrar os dispositivos será o Exynos 990, possivelmente com versões em 5G para alguns mercados que a tecnologia está funcionando. Possivelmente terá versões também com o Snapdragon 865 para os mercados da China e EUA.

Ainda não se sabe qual será o valor que a Samsung irá cobrar pelos novos dispositivos, mas eles devem ser apresentados durante a MWC, que vai acontecer entre 24 e 27 de fevereiro de 2020. Todas as informações dessa notícia são de vazamentos, ainda não oficiais. Pode ser que o modelo final dos aparelhos seja diferente do demonstrado.

Fonte: Let's Go Digital
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

RTX série 30: confira as TECNOLOGIAS que chegam com as novas placas de vídeo da Nvidia

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.