Mercado global de dispositivos vestíveis apresentou crescimento no terceiro trimestre

Mercado global de dispositivos vestíveis apresentou crescimento no terceiro trimestre

Xiaomi viu o maior número de remessas na categoria em todo o mundo, enviando 12,2 milhões de unidades.

De acordo com o novo relatório da Canalys, o mercado global de dispositivos vestíveis com pulseiras inteligentes, fitness trackers e smartwatches apresentou um crescimento de 65% no terceiro trimestre de 2019.

Para o terceiro trimestre, a Xiaomi viu o maior número de remessas na categoria em todo o mundo, enviando 12,2 milhões de unidades com 74,4% de crescimento do ano a ano e atingindo 27% de participação de mercado no trimestre.

O crescimento da Xiaomi é atribuído ao "forte desempenho doméstico e expansão agressiva no exterior". A Apple ficou em segundo lugar com 15% de participação de mercado, onde 60% das remessas foram atribuídas ao mais novo Apple Watch Series 5.

A Huawei ficou em terceiro lugar com 5,9 milhões de unidades, 13% de participação de mercado e teve um crescimento anual de 243% graças ao crescimento das vendas na China.

Mercado global de dispositivos vestíveis apresentou crescimento no terceiro trimestre

Mercado global de dispositivos vestíveis apresentou crescimento no terceiro trimestre

A Fitbit ficou com uma participação de 8% do mercado e foi o único fornecedor que não teve muito crescimento em relação ao ano passado. A Samsung ficou em quinto lugar com 6% de participação de mercado com as vendas na Ásia impulsionadas graças ao fitness tracker Galaxy Fit mais acessível.

Nas Américas, a Apple antecipou melhor a demanda pelo novo Watch Series 5, movendo 3,5 vezes mais unidades durante seu trimestre de lançamento em comparação com o Apple Watch Series 4. Enquanto isso, os modelos Series 3 ficaram mais baratos e isso se refletiu em aumento nas vendas no trimestre.

Na região da Ásia-Pacífico (excluindo a China), a Fibit e a Samsung entraram no segmento de dispositivos com preços mais acessíveis, que a Xiaomi dominou por um tempo. Na Europa e Oriente Médio, a Xiaomi viu um aumento nas vendas graças aos seus modelos com preços mais acessíveis.

Mercado global de dispositivos vestíveis apresentou crescimento no terceiro trimestre

No caso da China, o mercado cresceu 60% com a Xiaomi na liderança, embora a Huawei esteja logo atrás graças a um aumento de 290% em relação ao ano passado. A maior parte do crescimento da Huawei pode ser atribuído à venda conjunta de pulseiras inteligentes com seus smartphones.

"A Huawei enfrentará desafios crescentes para manter seu ritmo de crescimento com a linha Watch GT, já que será forçada a criar novos recursos e casos de uso mais fortes que podem realmente impulsionar sua adoção a longo prazo", diz o relatório. A Apple também viu um crescimento na China com as vendas do novo Apple Watch Series 5.

O relatório da Canalys pode ser visto na íntegra aqui.
 

Continua após a publicidade
Fonte: GSMArena
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.