Galaxy S11 + pode ter fotos mais nítidas, usando 108MP combinados [RUMOR]
Créditos: UniverseIce

Galaxy S11 + pode ter fotos mais nítidas, usando 108MP combinados [RUMOR]

Vazamento indica que o aparelho vai usar o sensor de 108MP com tecnologia Bayer 9 para 1

Novos vazamentos sobre o próximo integrante da linha Galaxy S já começaram a aparecer. Segundo publicação do famoso Leaker, UniverseIce, no Twitter, o Galaxy S11 + terá um sensor de 108 MP com a tecnologia Bayer 9 para 1. Além de publicar sobre a tecnologia, ele também fez outro tweet mostrando um possível design para o aparelho.

Se as informações sobre o design se confirmarem, a Samsung mostra que irá adotar algo já conhecido, sem grandes variações. Ele será semelhante às linhas intermediários e de entrada, os Galaxy A e M. Ou seja, um retângulo do lado esquerdo do aparelho, com três lentes. O conjunto está em destaque em um retângulo preto de fundo.

Segundo o Leaker, a lente da parte superior do smartphone é uma ultra-wide, ou grande angular. Ela é responsável por fazer fotos com um maior campo de visão, devido ao maior ângulo que ela é capaz de captar. A segunda, que está ao centro das lentes, é o sensor principal. Ele que será escolhido como padrão quando o usuário abrir a sua câmera, também será responsável por produzir fotos mais nítidas. O terceiro, e último sensor da foto, é um tipo periscópio, que será usado como apoio para fotos com zoom.

Se a lente principal terá mesmo 108 MP, usando Bayer 9 para 1, significa que cada saída será de efetivamente 12MP. Isso porque a tecnologia utiliza os pixels individuais combinados, podendo usar assim uma maior área e produzir imagens com mais detalhes. Para explicar a matemática, nove pixels irão se unir para produzir um, o resultado final será um tamanho de 2,4 ?m, produzindo imagens finais de 12MP, mas com captação de informação de 108MP. Isso significa que as fotos serão mais nítidas, já que poderão captar mais detalhes. Se o vazamento se confirmar, o Galaxy S11 + pode ter as fotos mais nítidas captadas por qualquer smartphone já produzido.

01/04/2019 às 19:34
Artigo

Celulares têm cada vez mais câmeras. Isso realmente importa? ...

Será que a indústria achou seu o novo megapixel?

Como é possível observar na imagem acima, o conjunto de câmeras está cortado. As especulações dizem que o lado direito vai contar apenas com um Flash LED e um sensor de profundidade, também conhecido como ToF. Mas, é possível que a Samsung ainda faça modificações e outros acréscimos. A nova linha Galaxy S11 deve chegar ao mercado até o primeiro semestre de 2020.

Esse vazamento cria grandes expectativas sobre as novidades que a Samsung está planejando trazer para o seu próximo smartphone. A empresa já forneceu o sensor ISOCELL Bright HMX de 108 MP para o Mi Note 10 da Xiaomi. O aparelho veio equipado com cinco câmeras e tinha destaque para impressão de fotos muito grandes, sem perder a qualidade. Já era esperado que o mesmo sensor iria ser colocado no Galaxy S11, mas com a informação da inserção da tecnologia Bayer, isso torna as imagens produzidas efetivamente melhores para o usuário final. Para ver como funciona esse sensor com o conjunto de lentes, veja o vídeo abaixo:

Continua após a publicidade
Via: GSM Arena
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.