DJI Mavic 2 bate Skydio 2 em comparativo de rastreamento - confira vídeos! [+Update]
Créditos: OriginaldeBO/YouTube

DJI Mavic 2 bate Skydio 2 em comparativo de rastreamento - confira vídeos! [+Update]

Tecnologia Active Track da chinesa se saiu melhor no teste único contra a sua concorrente dos EUA

[Atualização 16/12/19]

Depois de publicar seu comparativo entre os sistemas de rastreamento do Skydio 2 e do DJI Mavic 2 Zoom, o youtuber OriginaldoBo recebeu uma boa quantidade de críticas ao seu teste. Dois dias após esse primeiro vídeo, temos uma nova publicação do criador de conteúdo justificando de forma mais profunda o resultado que vimos anteriormente, com as gravações completas e comentários. 

A principal crítica recebida foi que o youtuber estaria se movimentando bem mais rápido no teste do skydio 2. Para isso, ele argumenta que não seria uma demonstração justa caso sua movimentação não fosse alterada testando "um drone que é duas vezes mais inteligente" que o DJI Mavic 2 Zoom. Para comparar, o Skydio 2 possui sete câmeras trabalhando, enquanto o Mavic 2 possui apenas uma (fora os sensores).

28/11/2019 às 12:53
Notícia

Vídeo mostra drone Skydio 2 em floresta desviando de tudo ao ...

Drone também mantém excelente estabilização durante a filmagem

"Isso significa basicamente dizer 'Ok, se estivéssemos em uma corrida e eu sei que seu carro é um carro de 8 segundos e o meu é um carro de 10 segundos, devemos começar de igual para igual". Não, você daria a esse carro uma vantagem para torná-la justa." - Trecho do vídeo publicado pelo youtuber OriginaldoBo.

Outra reclamação diz respeito ao motion e active track, que não teria sido usado igualmente nos dois drones. No entanto, devemos lembrar que o principal ponto de interesse do Skydio 2 é o voo autônomo. O Mavic 2 até consegue fazer algo semelhante, mas com outro tipo de recurso (voo com um alvo marcado).

No final desse vídeo, o youtuber não deixa passar que a sua opinião foi baseada em um teste único. Se o voo com os dois drones fosse feito múltiplas vezes, possivelmente os resultados seriam diferentes. Ele também volta a mencionar que o Skydio 2 parecia estar pensando demais no trajeto que iria tomar.

"Se você vê um youtuber fazendo um teste, é isso, você não sabe quantas ele o fez [...]. Este foi um teste único, então a milhagem de cada um pode variar." - Trecho do vídeo publicado pelo youtuber OriginaldoBo.

Por fim, ele diz que os problemas apresentados pelo Skydio 2 podem ter bastante relação com software e que, com o tempo, pode melhorar. Algumas pessoas comentaram que iriam cancelar o seu pedido depois do vídeo, mas o youtuber deixa claro que isso foi uma situação específica.


O youtuber  OriginaldoBo, produtor de conteúdo que dedica muito do seu canal aos drones, fez recentemente um comparativo da funcionalidade de rastreamento de movimento das naves  DJI Mavic 2 e Skydio 2. O que surpreendeu várias pessoas é que o drone da DJI venceu seu oponente norte-americano nos testes, e isso se torna muito mais interessante se lembrarmos que a principal proposta do Skydio é conseguir voar de maneira autônoma, usando um sofisticado sistema de inteligência artificial para seguir o usuário sozinho.

12/12/2019 às 16:20
Notícia

Update de firmware v.5.41.77 do Skydio 2 avisa se o cartão SD...

O update foca em desempenho de vôo, atualizações de rastreamento e correção de bugs

O objetivo da comparação era mostrar como o drone da startup estadunidense se saia em relação a um modelo tradicional como o Mavic 2. Em particular, o youtuber queria testar a funcionalidade Motion Tracking do Skydio 2, comparando-a com o Active Track de seu concorrente.

Site oficial: Skydio

Ele levou os dois drones para um parque próximo da sua casa e comparou como eles lidam com a situação de capturar uma pessoa correndo próxima a árvores e outros obstáculos do tipo. Ou seja, trata-se de uma situação muito mais desafiadora do que simplesmente capturar alguém correndo numa estrada aberta.

"Eu escolhi especificamente essas trilhas porque elas definitivamente são mais desafiadoras do que andar de skate por uma estrada aberta. Há barbas-de-velho, cipós, árvores baixas e vários obstáculos que podem fazer com que um destes drones perca o caminho e acabe batendo".
- Originaldobo, YouTuber

Em determinados momentos do teste, foi usado o Beacon do Skydio, que é vendido separadamente e custa US$149. Ele promete melhorar consideravelmente o rastreamento da aeronave, permitindo que a comunicação se estenda por 1,5km, e permitir que o GPS seja usado para se manter seguindo o usuário.

Na maior parte do tempo, o Skydio 2 se saiu bem nos testes. O drone se perdeu um pouco apenas umas duas vezes e uma outra vez o Beacon perdeu totalmente o sinal de GPS. Nesse momento, o drone começou a subir cada vez mais, até que o apresentador do canal pareou o Beacon novamente e ficou tudo certo.

Enquanto isso, tudo funcionou perfeitamente com o DJI Mavic 2 Zoom. Na percepção do Youtuber, o modelo da fabricante chinesa escolheu os caminhos mais inteligentes e mais simples. Já o Skydio parecia estar pensando demais no trajeto que iria tomar, o que o fazia tomar decisões menos práticas.

Só que o verdadeira problema foi quando o youtuber Mike, convidado do vídeo, tentou fazer o mesmo teste no caminho de volta. O Skydio 2 acabou se perdendo numa região cheia de barba-de-velho e cipós, e acabou pousando sozinho fazendo barulhos de cortador de grama.

Via: YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

DRONE a PROVA D' ÁGUA com câmera 4K - Conheça o SwellPro SPRY+

DRONE a PROVA D' ÁGUA com câmera 4K - Conheça o SwellPro SPRY+

Drone ainda traz uma câmera 4K, autonomia de 17 minutos e um controle que não precisa de celular


Vazam especificações do drone DJI Matrice 300

Vazam especificações do drone DJI Matrice 300

O drone também virá supostamente acompanhado de uma nova câmera térmica híbrida chamada DJI Zenmuse H20


Veja comparação em vídeo dos drones 8K Autel EVO II vs Mavic 2 Pro e Zoom

Veja comparação em vídeo dos drones 8K Autel EVO II vs Mavic 2 Pro e Zoom

Imagens foram feitas por um YouTuber especialista em imagens aéreas


DJI pode lançar três novos drones em 2020, com o primeiro chegando em fevereiro

DJI pode lançar três novos drones em 2020, com o primeiro chegando em fevereiro

De acordo com a empresa, todos os modelos lançados a partir de 01-01-2020 trarão sistema que detecta aviões e helicópteros


Xiaomi Mi 10

Xiaomi Mi 10

Confira a ficha técnica