Ivanka Trump pode dar palestra na CES 2020, apontam documentos
Créditos: Wikimedia Commons

Ivanka Trump pode dar palestra na CES 2020, apontam documentos

Apresentação com a empresária e designer deverá acontecer no dia 8 de janeiro

A empresária e designer norte-americana, Ivanka Trump — filha do presidente dos EUA, Donald Trump — deverá dar uma das principais palestras da Consumer Electronics Show (CES) 2020. A informação foi revelada através de documentos que foram analisados pela equipe de reportagem do site Cnet. Esses papéis teriam sido obtidos a partir de um fonte de dentro da Consumer Technology Association (CTA), que é responsável por organizar o evento.

05/12/2019 às 17:45

A CES é uma das feiras de tecnologia mais influentes do mundo, com a edição do ano que vem tendo como confirmadas empresas do porte de Google, Facebook, Amazon e Apple. Conforme aponta a publicação, Ivanka Trump teve um importante papel na ampliação das políticas da Casa Branca na área da tecnologia.

Site oficial: Consumer Electronics Show 2020

Por exemplo, ela colaborou com o CEO da Google, Sundar Pichai, para montar uma iniciativa com o objetivo de incentivar a criação de empregos nesse campo de trabalho. A ideia do projeto é de criar 250.000 oportunidades de treinamento para cidadãos estadunidenses dentro dos próximos cinco anos.

Site oficial: The White House

A Google também irá assinar um compromisso com os trabalhadores dos Estados Unidos para educar, treinar e reabilitar a força de trabalho do país — desde pessoas que estão no ensino médio até aquelas que estão quase se aposentando.

Fonte: Consumer Technology Association

Ivanka Trump também acompanhou a visita do presidente dos EUA, Donald Trump, até a fábrica da Apple no mês passado. Pai e filha caminharam com o CEO da companhia, Tim Cook, pela linha de produção do novo Mac Pro, que fica em Austin, Texas. Durante a ocasião, foram discutidos temas como a estratégia de fabricação da Apple e as contribuições que a empresa trará para a economia norte-americana.

De acordo com o site Cnet, a CTA não respondeu um pedido de comentário sobre o assunto. O presidente da associação, Gary Shapiro, também deverá participar de uma conversa com Ivanka Trump durante a CES 2020.

Via: Cnet
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Tesla no Brasil? Ministro estaria negociando fábrica

Tesla no Brasil? Ministro estaria negociando fábrica

Vinda da empresa para cá coincidiria com lei que beneficia veículos elétricos no país


Estados Unidos podem bloquear fornecimento de chips para a Huawei

Estados Unidos podem bloquear fornecimento de chips para a Huawei

As autoridades estadunidenses alterariam a Regra de Produto Direto Estrangeiro para fazer isso


Asus e Samsung se destacam nos iF Design Awards 2020

Asus e Samsung se destacam nos iF Design Awards 2020

Premiação é considerada o Oscar do Design e é julgada por jurados especializados


SpaceX lança quinto lote de satélites Starlink

SpaceX lança quinto lote de satélites Starlink

Os 60 satélites foram colocados em órbita pelo foguete Falcon 9


Segunda atualização do Windows tem bug que esconde perfis dos usuários

Segunda atualização do Windows tem bug que esconde perfis dos usuários

Update KB4532693 é o responsável pelo erro, que pode ser corrigido desinstalando-o