LG apresenta linha Gram 2020, notebooks com até 20h de autonomia
Créditos: LG

LG apresenta linha Gram 2020, notebooks com até 20h de autonomia

A empresa divulgou quatro modelos do dispositivo, com telas entre 14 e 17 polegadas

LG Electronics apresentou uma nova série de notebooks. A linha Gram de 2020 vai contar com quatro opções de telas: LG Gram 17 (modelo 17Z90N), LG Gram 15 (modelo 15Z90N), LG Gram 14 (modelo 14Z90N) e LG Gram 2-em-1 de 14 polegadas (modelo 14T90N). Todos os modelos trazem a proposta de serem dispositivos leves, compactos e com uma longa duração de bateria, para melhor desempenho como portáteis, mas ainda pensando em alto desempenho. 

Todos os dispositivos da linha são equipados com Intel Core de 10ª  geração, integrados aos gráficos Iris Plus e até 24 GB de memória DDR4 de canal duplo. Esses são os chips mais recentes desenvolvidos pela Intel, e prometem ter o dobro da capacidade de processamento, comparado aos modelos do ano passado. A LG diz que os novos Gram oferecem desempenho suficiente para edição de vídeos em 4K, com alto desempenho.

A sua bateria é de 80Wh nos modelos 17Z90N e 15Z90N, e 72Wh nos modelos 14T90N e 14Z90N, que fica acima da média da maioria dos notebooks. O Zenbook 14 por exemplo, que tem uma proposta parecida de ser leve e altamente portátil, possui apenas 47Wh. A LG promete que eles tem autonomia de até 20h. Obviamente o tempo final da bateria vai ser definido pelo uso que cada pessoa tiver, podendo ser menor do que o indicado pela marca.

Os novos Gram também são equipados com acesso ao Wi-Fi 6. Essa nova tecnologia garante uma conectividade mais eficiente, que também otimiza o consumo de bateria. A LG também trouxe a conexão Thunderbolt 3 para os novos notebooks, que traz mais velocidade para a conexão. Você pode conferir mais informações sobre o Wi-Fi 6 neste artigo

Especificações:

A versão com o maior tamanho de tela, o LG Gram 17, possui 17 polegadas com o display IPS WQXGA (Wide Quad Extended Graphics Array). Ele vem com a proporção 16:10 e a LG diz ser o melhor formato para edição de vídeos, fotos e documentos. O seu peso é de 1.350 gramas, pouco mais de 1kg.

Os modelos LG Gram 15 e LG Gram 14 também prometem oferecer um longo tempo de uso, sem precisar recarrega-lo, com a proporção de tela um pouco diferente: 16:9. O design dos produtos é simples, com poucas adições e trazem cores clássicas: cinza ou branco, com destaques com detalhes em preto. O preço e a disponibilidade dos modelos ainda não foram revelados.

Via: TechPowerUp
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Serviço de streaming Huawei Video chega no México, Colômbia e Chile

Serviço de streaming Huawei Video chega no México, Colômbia e Chile

Chegada no Brasil ainda não tem data confirmada


Mi 10 Vs. Mi Note 10: quais as diferenças entre os dois smartphones da Xiaomi?

Mi 10 Vs. Mi Note 10: quais as diferenças entre os dois smartphones da Xiaomi?

Fizemos considerações sobre as principais características de cada um dos smartphones


Samsung Galaxy Note 20+ pode vir com Snapdragon 865+, indica rumor

Samsung Galaxy Note 20+ pode vir com Snapdragon 865+, indica rumor

Benchmark do celular no Geekbench mostra que ele virá com um processador de maior desempenho


YouTube começa a testar o Shorts, novo rival do TikTok

YouTube começa a testar o Shorts, novo rival do TikTok

A novidade começou a chegar para alguns usuários do aplicativo


Update de abril para o Galaxy S20 melhora as câmeras dos celulares

Update de abril para o Galaxy S20 melhora as câmeras dos celulares

Atualização está sendo distribuída internacionalmente e traz também melhorias de segurança