SpaceX vai levar maconha para a Estação Espacial Internacional
Créditos: PowerfulJRE

SpaceX vai levar maconha para a Estação Espacial Internacional

Cientistas querem estudar os efeitos da microgravidade nas plantas da espécie Cannabis

A Estação Espacial Internacional recebe diversos tipos de cargas diferentes para serem testadas e ver como a gravidade afeta todo tipo de vida e objeto. Em março, uma carga diferenciada chega na ISS (sigla em inglês), plantas de maconha, mas não só, os pesquisadores também querem utilizar a SpaceX de Elon Musk para levar café. Pesquisadores do Colorado esperam medir resultados de mutação após a exposição ao ambiente espacial, afinal, o que aconteceria consumindo essas substâncias longe da Terra?

A parceria foi feita pela Front Range Biosciences, uma empres de biotecnologia agrícola com a startup de tecnologia Space Cells, a Univesidade do Colorado e a SpaceX como a transportadora da carga. Para isso, uma incubadora específica para o espaço foi criada, garantindo que a Cannabis, que tem diversos usos medicinais, pode acabar sendo útil no espaço.

As plantas ficarão um mês no espaço e retornarão para a Front Range fazer a análise do DNA e identificar possíveis mudanças. Segundo Reggie Gaudino, vice-presitende de pesquisa e desenvolvimento do laboratório, a equipe está empolgada em aprender mais sobre o gene das plantas e como reagem à microgravidade.

Protótipo da SpaceX Starship Mk1, nave
colonizadora de Marte, explode em teste - veja vídeos

Mesmo que isso possa servir como o início para o cultivo interestelar, o que for aprendido poderá ser utilizado para aprimorar o crescimento das plantas aqui no planeta, entendendo melhor o que é necessário para o crescimento de cada espécie. No ano passado, a Front Range fez uma parceria com a Frinj Coffee para produzir plantas de café que podem crescer no sul da Califórnia, algo dificultado longe dos países equatoriais.

Com a importante participação de Elon Musk bilionário excêntrico que já chegou a provar maconha ao vivo em programa, essas e outras cargas chegam ao espaço de tempo em tempo. A empresa também tem planos para levar até 42 mil satélites ao espaço para fornecer internet de alta qualidade, plano que está em execução, mas com alguns poréns.

Continua após a publicidade
Fonte: Vice

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.