Microsoft apresenta o Xbox Series X durante o The Game Awards 2019
Créditos: Microsoft

Microsoft apresenta o Xbox Series X durante o The Game Awards 2019

Novo console da empresa será lançado no final de 2020

Para a surpresa de todos os presentes, a Microsoft apresentou seu novo console durante a edição de 2019 do The Game Awards, o Xbox Series X. O console era conhecido antes pelo codinome Project Scarlett.

A primeira coisa que chama a atenção no novo console é o seu design vertical, que lembra um pouco o design de certos PCs compactos. O controle usado pelo console também foi apresentado pela Microsoft:

Microsoft apresenta o Xbox Series X durante o The Game Awards 2019

Depois da divulgação do trailer apresentando o Xbox Series X, Phil Spencer, chefe da divisão de jogos da Microsoft, subiu ao palco do evento para dizer que mais informações sobre ele serão divulgadas em 2020. O trailer pode ser visto abaixo:

A Microsoft não forneceu mais detalhes sobre o hardware do console, mas divulgou o trailer para um dos jogos que serão lançados para ele - Senua's Saga: Hellblade II. O trailer da sequência do aclamado jogo da Ninja Theory pode ser visto abaixo e exibe gráficos impressionantes mesmo com o jogo ainda em estágio de desenvolvimento:

O Xbox Series X será lançado no final de 2020 e o site oficial dele já está disponível no endereço https://www.xbox.com/pt-BR/consoles/xbox-series-x/.

15/11/2019 às 14:00
Notícia

Microsoft: Xbox Scarlett não ficará atrás do PlayStation 5 em...

Os novos consoles serão lançados no final de 2020

No momento as informações confirmadas sobre o hardware do novo console incluem GPU personalizada baseada na arquitetura Navi da AMD, CPU personalizada baseada na arquitetura Zen 2 também da AMD, SSD para acelerar o carregamento dos jogos, suporte para ray tracing e uso de memória GDDR6.

Outros recursos confirmados incluem suporte para 8K (vídeos), suporte para Adaptive sync, suporte para até 120fps em jogos, compatibilidade com acessórios disponíveis para o Xbox One e retrocompatibilidade com jogos do Xbox original, Xbox 360 e Xbox One.

Continua após a publicidade
Fonte: Adrenaline
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.