Huawei P40 pode ter 5 câmeras, mas sem sensor de 108 MP [Rumor]
Créditos: Huawei P30 Pro - Tecnoblog

Huawei P40 pode ter 5 câmeras, mas sem sensor de 108 MP [Rumor]

Empresa deve adotar solução da Sony, além das tradicionais lentes Leica

O sensor de 108 MP desenvolvido pela Samsung já está disponível no mercado e deve aparecer em smartphones como Galaxy S11 e Xiaomi Mi 10. Por outro lado, um aparelho famoso pode não adotar a tecnologia: o Huawei P40. Segundo rumores, o celular contará com cinco câmeras traseiras, mas a solução principal será desenvolvida pela Sony.

A fonte do rumor é o perfil do Twitter de Yash Raj, que costuma vazar detalhes sobre smartphones antes da hora. Segundo as especulações, o próximo topo de linha da Huawei terá cinco câmeras, todas trazendo lentes Leica, e um sensor principal de 64 MP, possivelmente o Sony IMX686.


Imagem conceitual do Huawei P40. Fonte: Twitter/Yash Raj

Abaixo, você confere as supostas configurações do conjunto de câmera traseiro do aparelho:

- Câmera principal de 64 MP com sensor Sony IMX686 1/1.7'' e suporte para estabilização de imagem
- Câmera de 20 MP ultra wide
- Câmera de 12 MP (Periscope) com lente Teleobjetiva
- Câmera Macro
- Sensor Time-of-Flight (ToF)

Além do potente sistema traseiro quíntuplo com lentes Leica, o P40 também contará com duas câmeras para selfies, que serão colocadas em um buraco na tela, de acordo com o rumor.

Tela de 120 Hz com design waterfall

As especulações compartilhadas no Twitter também contam com detalhes sobre o visual do smartphone. O celular deve chegar com um display de 6,5 polegadas OLED de resolução 2K. A tela pode tomar 98% da frente do smartphone graças ao design waterfall, que pega parte das bordas do dispositivo.

10/12/2019 às 08:23
Notícia

Huawei P40 Pro pode vir com bateria de grafeno de 5.500 mAh

Aparelho pode vir com bateria de alta capacidade e suporte para recarga rápida de 50W

O rumor também aponta que a Huawei deve adotar uma tela com taxa de atualização de 120 Hz, que tornará a utilização mais fluida e garantirá uma melhor experiência em jogos. Por fim, as especulações apontam que o P40 pode trazer uma bateria de 5.500 mAh com um novo design de grafeno, além de recarga rápida de 50W que leva apenas 45 minutos para completar a energia do dispositivo.

Continua após a publicidade

Como de costume, pode ser que os detalhes do rumor não sejam verdadeiros. Logo, vale a pena ficar com um pé atrás sobre as especulações divulgadas. Até o momento, a Huawei não revelou informações oficiais sobre o smartphone P40, mas a tendência é que o produto chegue ao mercado nos primeiros meses do ano que vem.

Via: Twitter
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.