Vice-presidente da Oppo diz que a empresa desenvolverá seus próprios chips

Vice-presidente da Oppo diz que a empresa desenvolverá seus próprios chips

Empresa registrou a marca “OPPO M1” em novembro deste ano.

Depois de anunciar seus óculos de realidade aumentada e seus planos para diversificar sua linha de produtos, a Oppo fez outro comunicado interessante. Durante a OPPO INNO Day 2019, Liu Chang, vice-presidente da Oppo, disse em uma entrevista que a empresa já é capaz de desenvolver seus próprios chips e produtos com eles devem chegar ao mercado no futuro próximo.

28/11/2019 às 09:59
Notícia

OPPO Reno3 Pro 5G tem apenas 7.7mm, um dos mais finos com con...

Aparelho será apresentado oficialmente em dezembro

Não é segredo que a Oppo vinha tentando produzir seus próprios chips, mas ninguém esperava um anúncio tão rápido. A empresa registrou a marca “OPPO M1” em novembro e é possível que ele seja apresentado durante o Mobile World Congress em 2020.

A Oppo investiu pesado em pesquisa e desenvolvimento, por isso o anúncio não chega como uma surpresa. Por exemplo, os chips do carregador VOOC foram desenvolvidos de forma independente pela empresa.

A entrada da Oppo no negócio de chips trará grandes mudanças para seus produtos. Um chip próprio resultará em uma melhor comunicação entre seus produtos, de forma similar ao que ocorre com a Apple e seus produtos.

Detalhes específicos sobre as especificações do “OPPO M1” ainda são desconhecidos, mas é possível que algumas informações sejam divulgadas no início de 2020.

Vice-presidente da Oppo diz que a empresa desenvolverá seus próprios chips

Agora que a empresa reconheceu formalmente a existência do chip, a possibilidade é que as informações sobre ele sejam divulgadas durante o Mobile World Congress ou durante a edição de 2020 do evento Semicon China programada para março.

04/11/2019 às 09:59
Notícia

Samsung confirma fim do desenvolvimento de CPUs próprias

Próximos Exynos serão equipados com CPUs desenvolvidos pela ARM

De acordo com Liu, é muito importante que a Oppo seja capaz de produzir seus próprios chips em breve. Ele afirma que o desenvolvimento de seus próprios chips lhes permitirá fazer negócios com mais parceiros e exigir mais em troca. 

As empresas de chips não estão muito próximas dos consumidores, mas seus produtos são parte integrante da experiência do usuário, então a Oppo quer fazer seus próprios chips para melhor atender às necessidades de seus usuários.
 

Fonte: Gizmochina
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.