Intel apresenta o RealSense L515, menor câmera Lidar do mundo
Créditos: intel

Intel apresenta o RealSense L515, menor câmera Lidar do mundo

Aparelho é compacto e capricha na eficiência, segundo a fabricante

Se você já pensou em mapear ambientes em 3D na sua casa, o novo produto da Intel é a solução perfeita para isso: a companhia anunciou recentemente o Intel RealSense Lidar L515, um sensor de escaneamento que é feito para ser compacto, mas sem deixar seu propósito de lado.

Apesar do tamanho compacto, o RealSense Lidar L515 vem equipado com um sensor de 1920×1080/30Hz RGB, um sensor de profundidade de1024×768/30Hz e um Bosch BMI085, que inclui uma unidade para medidas, giroscópio e acelerômetro.

A Intel também diz que o produto é dispositivo Lidar com a melhor relação de eficiência energética e resolução presente no mercado atualmente. Um título interessante para um dispositivo que mede apenas 61 x 26 mm e pesa 100 gramas. O produto também vem com conexão USB Tipo-C e funciona com o Intel RealSense SDK 2.0. Graças a isso, o aparelho traz compatibilidade com Android, Windows, macOS e Linux, segundo o AnandTech.

Utilizando os sensores, o produto é capaz de fazer escaneamentos com até 23 milhões de pontos de profundidade por segundo. O tempo de exposição de menos de 100 ns também garante a captura de imagens mais nítidas e sem borrões de movimento, de acordo com a fabricante.

Imagem: Intel/Divulgação

Enquanto os usuários comuns podem não encontrar uso para a tecnologia, o sensor Lidar compacto pode ser de grande utilidade para quem trabalha com 3D ou em setores como indústria e comércio. A capacidade de escaneamento de ponta, aliada a um software de realidade aumentada, pode ser útil para organização de estoque, por exemplo.

O Intel RealSense Lidar L515 está disponível para compra antecipada lá fora por US$ 349, cerca de R$ 1.430 em conversão direta para a nossa moeda. Ainda não existe estimativa de chegada do produto ao Brasil.

Continua após a publicidade

Confira mais informações no site oficial do produto.

Via: TechPowerUp, Anandtech
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.