DxOMark: Câmera principal do Motorola One Zoom é boa, secundárias deixam a desejar
Créditos: GSM Arena

DxOMark: Câmera principal do Motorola One Zoom é boa, secundárias deixam a desejar

Aparelho se saiu bem nos testes para o seu segmento, mas não tem qualidade surpreendente

O site DxOMark é referência na análise de câmeras e ao longo de 2019 fez diversas análises que nos ajudaram a enxergar todos os smartphones e suas capacidades de fotografia e vídeo de maneira geral. Analisando diversos aspectos dos celulares, o portal de alta credibilidade anunciou a análise do Motorola One Zoom, dando pontuação de 87 e afirmando que a câmera principal do dispositivo é boa e que o conjunto de lentes grande-angular, teleobjetiva e o sensor de profundidade dão mais opções para quem gosta de fotografias. 

A análise destaca os pontos positivos do celular se comparado ao seu preço, mas reforça que as câmeras secundárias deixam a desejar. No entanto, a câmera principal do celular conseguiu alguns pontos positivos, ela tem foco automático preciso, consegue fazer boas fotos de desfoques de fundo e também tem boa exposição com flash ligado. Já a teleobjetiva tem dificuldade em situações variadas e não conseguiu se sair muito bem nos testes, apesar de ser sim uma opção para fotografias zoom.

DxOMark compartilha as melhores
câmeras de smartphones do ano

Além disso, o alcance dinâmico também parece ser limitado, com artefatos e com foco automático demorado em alguns casos. Apesar disso, a ferramenta de auto-foco funciona bem, sendo a longa duração para funcionar o seu único problema.

O DxOMark segue com a análise mencionando que a gravação de vídeo e sua estabilização funcionam bem, o foco automático também consegue travar no alvo com certa precisão e em todas as condições de iluminação. A quantidade de ruído permanece baixa mesmo durante a noite. Apesar desses pontos positivos, o nível de detalhe foi marcado como baixo com reprodução de cores imprecisa.

A conclusão do site é de que o aparelho pode ser bastante versátil para o seu segmento e até acessível, mas não impressiona tanto pela qualidade de fotografia e vídeo. Confira em detalhes a análise do site neste endereço (em inglês).

Fonte: DxOMark, GSM Arena
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.