WhatsApp deixará de funcionar em vários smartphones a partir de 2020
Créditos: Getty Images

WhatsApp deixará de funcionar em vários smartphones a partir de 2020

A partir de fevereiro não será possível usar o app em aparelhos com sistemas mais antigos que o Android 2.3.7 ou iOS 8

Com mais de 1 bilhão de usuários em 180 países, o WhatsApp é uma das plataformas de mensagens mais populares do mundo, mas em 2020 milhões desses usuários ficarão sem poder usar o aplicativo.

26/11/2019 às 19:42
Notícia

WhatApp começa a testar mensagens autodestrutivas em grupos

Recurso está disponível na versão beta e já tem compatibilidade com o modo escuro do app

Em uma recente atualização em seu site, o serviço de mensagens confirmou que encerrará o suporte para smartphones com sistemas operacionais mais antigos que o Android 2.3.7 ou iOS 8 a partir de 1 de fevereiro de 2020. Isto significa que depois desta data não será possível criar novas contas, verificar contas existentes ou continuar usando o aplicativo.

Para usuários de smartphones com Windows, não será mais possível usar o aplicativo de mensagens a partir de 31 de dezembro de 2019. A Microsoft encerrou oficialmente o suporte para o Windows 10 Mobile no dia 10 de dezembro.

O WhatsApp disse que vem encerrando gradualmente o suporte para várias plataformas de smartphones que "não oferecem os recursos que precisamos para expandir os recursos do nosso aplicativo no futuro".

Recentemente, ao confirmar que encerrará o suporte para os aplicativos do Office para Windows 10 Mobile, a Microsoft recomendou que os usuários do seu sistema operacional migrem para dispositivos com iOS ou Android.

09/12/2019 às 12:08
Notícia

Aplicativos do Office para Windows 10 Mobile terão o suporte ...

Microsoft recomenda que os usuários migrem para smartphones com iOS ou Android

Para os usuários que desejam continuar usando o serviço de mensagens, o WhatsApp recomenda um dispositivo rodando pelo menos Android 4.0.3, ou um iPhone com iOS 9 ou posterior. O aplicativo também é suportado em alguns smartphones com o sistema KaiOS 2.5.1 ou posterior, incluindo o JioPhone e o JioPhone 2.

O maior mercado para o WhatsApp atualmente é a Índia, onde a plataforma de mensagens ultrapassou recentemente a marca de 400 milhões de usuários ativos mensais.

Fonte: Daily Mail
User img

Fabio Rosolen

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.