Máquina feita de Lego usa Inteligência Artificial para organizar outras peças

Máquina feita de Lego usa Inteligência Artificial para organizar outras peças

Batizada como Universal Lego Sorting Machine, a máquina foi construída com 10.000 peças de Lego

Quem já teve uma grande coleção de Lego deve saber que organizar todas as peças não é uma tarefa muito fácil, mas uma nova máquina feita com 10.000 peças de Lego pode fazer isso em pouco tempo com a ajuda da inteligência artificial.

Batizada como Universal Lego Sorting Machine por seu criador, Daniel West, a máquina pode ser bem útil. A máquina é aparentemente capaz de usar inteligência artificial para organizar as peças de Lego em compartimentos diferentes a uma taxa de "uma peça a cada dois segundos".

West disse que ele treinou o modelo neural que organiza as peças usando imagens 3D das peças de Lego e confirmou que a rede pode aprender a reconhecer qualquer peça, desde que haja uma imagem 3D para treiná-la.

A máquina de West não é a primeira deste tipo. Em seu vídeo ele menciona que a máquina LEGO Mindstorms NXT Vision Guided Brick Sorter mostrada em 2011 no canal “Akiyuki Brick Channel” do YouTube serviu de inspiração para seu projeto. Ela pode ser vista no vídeo abaixo:

A máquina de Lego criada por West é um exemplo interessante de como a inteligência artificial pode ser usada para projetos divertidos. Se você estiver curioso sobre outras formas de usar a inteligência artificial para lhe ajudar em casa, em junho deste ano um funcionário da Amazon criou uma plataforma que impede que gatos tragam animais ou insetos mortos para dentro de casa:

Continua após a publicidade
Fonte: The Verge
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.