Orion, primeira cápsula da missão Ártemis 1, já está pronta p...
Essa missão vai ser responsável por levar a primeira mulher para a lua até 2024
No dia 20 de Julho deste ano foi comemorado o aniversário de 50 anos da famosa missão espacial da Nasa, a Apollo 11, que levou o homem à Lua, o que foi descrito como uma página importante na história da humanidade. Como parte da comemoração, a Agência Espacial Norte-americana (NASA) divulgou a Missão Artemis, um projeto ambicioso que pretende levar a primeira mulher e o próximo homem à Lua no ano de 2024.
No dia 05 deste mês, a NASA realizou um importante teste da Missão Artemis, que foi o de resistência do maior tanque de combustível para foguetes do mundo. O tanque de hidrogênio líquido, que mede aproximadamente 40 metros de comprimento e mais de 8 metros de diâmetro, suportou mais de 260% de sua capacidade prevista. O tanque acabou não suportando mais e acabou explodindo.
"Sucesso! Os engenheiros do Centro de Voos Espaciais George C. Marshall da NASA testaram tanque de hidrogênio líquido até explodi-lo – o tanque aguentou mais de 260% da carga prevista até curvar e romper!" - Jim Bridenstine, gerente da Nasa.
No vídeo divulgado, podemos ver como a estrutura se rompe como um frágil balão cheio de água, e se contorce como um pedaço de papel.
O teste realizado no Centro de Voos Espaciais George C. Marshall foi comemorado pelos engenheiros da Nasa, que neste caso, o 'fracasso' significou um importante sucesso adiante na missão Artemis.
Fonte: Sputniknews