Vídeo mostra peixe saltando para tentar derrubar drone DJI Mavic Pro
Créditos: Pinterest

Vídeo mostra peixe saltando para tentar derrubar drone DJI Mavic Pro

Espécie Aruanã consegue saltar até 2 metros para pegar comida... ou capturar gadgets tecnológicos

Durante uma brincadeira, o criador de peixes identificado no Instagram como Ronald S quase acabou perdendo seu drone DJI Mavic Pro, que no Brasil pode ser encontrado por valores acima dos R$ 5 mil. O motivo? Um peixe da espécie Aruanã saltou alto e quase conseguiu pegar o dispositivo em pleno voo.

O caso aconteceu na Indonésia, enquanto Ronald voava com seu drone em uma fazenda de criação de peixes. Quando o Aruanã Vermelho, também conhecido como peixe-dragão, avistou o drone, a água começou a se movimentar e o animal saltou para capturá-lo. Enquanto o primeiro pulo não foi tão próximo do dispositivo e divertiu a plateia, a segunda tentativa do peixe quase acabou dando certo, o que levaria o Mavic para dar um mergulho.

 

24/10/2018 às 20:54
Análise

Análise: DJI Mavic 2 Pro - O melhor drone já desenvolvido pel...

Sensores em todas as direções, câmera de alta qualidade e a portabilidade da linha Mavic

Os Aruanãs Asiáticos são parentes de espécies presentes na Amazônia, como o Aruanã Prateado e o Aruanã Preto. Os peixes costumam saltar para capturar insetos voando ou em galhos. E como o DJI Mavic Pro parece um mosquito bem apetitoso, a presença do drone próximo da água atiçou a curiosidade do animal. 

Em países da Ásia, o Aruanã é bastante popular e ficou conhecido como "peixe-dragão", já que tem coloração semelhante ao Dragão Chinês, entidade sagrada que traz sorte e prosperidade. Graças a isso, os animais da espécie constantemente são vendidos como peixes ornamentais, para ficar em quintais decorados com lagos.

Para a sorte de Ronald, o animal capturado no vídeo está acostumado com a vida em cativeiro e ainda não possui todo seu potencial de salto. Quando estão na natureza, os peixes da espécie conseguem pular até 2 metros para garantir uma refeição, o que poderia ser fatal para o drone envolvido na gravação.

Abaixo, você pode conferir as especificações completas do DJI Mavic Pro:

Preços

Preço no lançamentoU$ 999,00 15/10/2016
Preço atualizadoR$ 5.000,00 01/03/2018

Ficha Técnica

PlataformaDrone
Link oficialLink

Características

Autonomia de voo27 Minutos
Capacidade da bateria3830 mAh
Distância de controle7000 metros
Resolução de transmissãoOcuSync 720p
Velocidade máxima65 Km/h
Resolução de vídeo4K 30FPS, 1080p 96FPS, 720p 120FPS, 60Mbps, ISO 100-3200
Sensor da câmera12MP, 1/2.3 CMOS, f/2.2, ISO 100-3200
EstabilizaçãoGimbal de 3 eixos (pitch, roll, yaw)
Sensores de detecçãoFrontal, inferior
Sensor ADS-BNÃO
Armazenamento de dadosMicro SD até 128GB
Controle por gestosPARA FOTOS E VÍDEOS
Live StreamSIM
GPSSIM
Tamanho guardado198 x 83 x 83 mm
Peso montado734 gramas

Via: Instagram
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.