BMW finalmente oferecerá integração com o Android Auto em 2020
Créditos: BMW

BMW finalmente oferecerá integração com o Android Auto em 2020

Empresa confirmou que usará a versão wireless do Android Auto.

A BMW anunciou nesta quarta-feira que começará a integrar o Android Auto em seus carros a partir de julho de 2020. Em 2017 a montadora alemã não tinha planos de oferecer a integração com o Android Auto, mas agora a situação mudou.

23/10/2019 às 16:28
Notícia

Wireless Android Auto enfim chega ao Brasil e mais 14 países ...

Tecnologia permite ligar seu celular ao sistema de infotainment do carro sem usar fios

Outro detalhe é que a BMW confirmou que usará a versão wireless do Android Auto, que já foi adotada por outras montadoras. A integração com o Android Auto oferecerá uma maneira mais simples e segura de usar o smartphone em veículos da BMW, tornando mais fácil acessar aplicativos de música, mídia e de mensagens.

A conexão sem fio também torna o processo de vinculação de um smartphone Android a uma BMW extremamente amigável com uma interface simplificada.

A empresa confirmou que o Android Auto será incluído nos veículos com o sistema iDrive 7.0 e hardware “Live Cockpit Professional”, que estão disponíveis nos sedãs 2019/2020 3 Series, 5 Series, 7 Series e 8 Series, e nas SVUs X3, X5, X6 e X7 mais recentes. 

BMW finalmente oferecerá integração com o Android Auto em 2020

O ponto negativo da adoção da versão wireless do Android Auto é que esta versão só é suportada nos seguintes smartphones:

- Pixel ou Pixel XL com Android 8 ou posterior
- Pixel 2 ou Pixel 2 XL com Android 8 ou posterior
- Pixel 3 ou Pixel 3 XL com Android 8 ou posterior
- Nexus 5X ou 6P com Android 8 ou posterior
- Samsung Galaxy S8 ou S8+ com Android 9 ou posterior
- Samsung Galaxy S9 ou S9+ com Android 9 ou posterior
- Samsung Galaxy S10 ou S10+ com Android 9 ou posterior
- Samsung Note 8, Note 9 e Note 10 com Android 9 ou posterior

Sobre o motivo para mudança de planos, um porta-voz da BMW disse que a empresa estava comprometida com a Apple CarPlay, já que muitos de seus clientes usam dispositivos com iOS. No entanto, os clientes da BMW "deixaram claro que eles gostariam de ter integração com o Android Auto".

A BMW era uma das últimas grandes montadoras resistindo ao Android Auto. A Toyota anunciou no início deste ano que estava finalmente adicionando a funcionalidade (juntamente com a Apple CarPlay) em alguns de seus modelos 2020.

Via: XDA Developers, The Verge Fonte: BMW
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.