Índice do Artigo

Internet

Microsoft Teams já está disponível oficialmente para Linux

O cliente do Microsoft Teams é o primeiro aplicativo do Microsoft 365 disponibilizado para Linux

11/12/2019 12:57 Update 11/12/2019 12:57 0
Microsoft Teams já está disponível oficialmente para Linux
Créditos: Microsoft

Confirmando os rumores, a Microsoft anunciou nesta semana o lançamento oficial do Microsoft Teams para Linux. Posicionado como concorrente do Slack, o Teams é um espaço de trabalho com suporte para colaboração e comunicação em tempo real, reuniões, compartilhamento de arquivos e aplicativos e mais.

Os benefícios do Microsoft Teams para equipes incluem:

Comunique-se melhor
Deixe todo mundo a par do que está acontecendo por meio dos chats em grupo, das chamadas e reuniões online e das conferências pela Web.

Trabalhe melhor em equipe
Colabore em arquivos com os aplicativos integrados do Office 365, como Word, Excel, PowerPoint e SharePoint.

Personalize seu espaço de trabalho
Adicione seus aplicativos favoritos da Microsoft e serviços de terceiros para manter o negócio em andamento.

Mantenha a equipe segura
Use segurança de ponta a ponta, controle administrativo e conformidade, tudo com o Office 365.

De acordo com o anúncio, o Microsoft Teams está disponível para Linux como uma versão de testes possibilitando experiências de colaboração de alta qualidade para a comunidade open-source no trabalho e em instituições educacionais. Os usuários podem baixar os pacotes nativos para Linux nos formatos .deb e .rpm aqui. Imagens da versão para Linux podem ser vistas abaixo:

O cliente do Microsoft Teams é o primeiro aplicativo do Microsoft 365 disponibilizado para Linux e inclui suporte a todos os recursos principais do Teams. O Teams é o centro de trabalho em equipe que reúne bate-papo, reuniões de vídeo, chamadas e colaboração em documentos do Office 365 e processos de negócios dentro de uma única experiência integrada.

Muitos clientes da Microsoft possuem dispositivos rodando uma variedade de plataformas, como Windows 10, Linux e outras. A empresa afirma estar comprometida para suportar ambientes mistos com suas soluções baseadas na nuvem e com suas soluções de produtividade. Com o anúncio nesta semana, a Microsoft agora estendeu a experiência do Teams para os usuários do Linux.

Se você não tem uma assinatura do Office 365, é possível experimentar a versão gratuita do Microsoft Teams disponível aqui.

Via: Microsoft