Créditos: Google

Google lança retrospectiva de 2019 baseada nas principais buscas do ano

Alta nas pesquisas relacionadas a heróis virou temática

Sim, começou aquela data em que as pessoas começam a comentar "como o ano passou rápido" e as retrospectivas não param de surgir, a Google já fez o seu trabalho e aproveitou para divulgar seu vídeo que leva em consideração os assuntos que mais ficaram em alta no ano que se relacionam com o termo "herói", que teve alta em 2019.

O primeiro trecho do vídeo destaca o aumento nas pesquisas sobre heróis, muito impulsionada por Vingadores: Ultimato, um fenômeno que garantiu a liderança como maior bilheteria de todos os tempos nos cinemas e deu desfecho para mais uma fase Marvel. O vídeo destacando vídeos que circularam na internet ao longo do ano e mencionando os heróis da vida real, como esse grupo de adolescentes que criaram uma maca para ajudar um outro jovem que escorregou e ficou preso na estação.

Para as "pessoas com superpoderes", o buscado mostra imagens dos atletas do ano e até mesmo a histórica primeira fotografia obtida de um buraco negro. O feito dos pesquisadores só foi possível com a colaboração de centros de observações de diferentes pontos do globo, com telescópios de altíssima precisão e comprova a teoria da relatividade de Einstein.

Google implementa uso de inteligência
artificial em seu motor de buscas

As mulheres também ganharam destaque no vídeo, que aparecem como "sheroes", aproveitando para mencionar as atletas mulheres. Em 2019 também teve Game of Thrones, que dividiu muitas opiniões sobre o seu final e que teve Arya como heroína inquestionável. Também aproveitou para destacar supermães, como a brasileira Lau Patrón com seu filho João Vicente, que levou seu filho paralítico para realizar o seu sonho de andar de skate.

Além disso, ressalta que "nem todos os heróis usam capa", destacando pessoas do dia a dia de maneira geral e termina com a frase "A todos utilizando seus poderes para empoderar outros".

Fonte: Google
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.