Vídeo mostra de perto o Audi AI Trail que utiliza cinco drones como faróis
Créditos: Audi

Vídeo mostra de perto o Audi AI Trail que utiliza cinco drones como faróis

O carro-conceito off-road da montadora possui outras características marcantes

11/09/2019 às 16:11
Notícia

AI: Trail é o carro conceito da Audi que utiliza drones como ...

Veículo é apenas um conceito, então pode ser que nunca entre em fabricação

No mês de Setembro deste ano, durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, a Audi revelou o Audi AI Trail, um carro-conceito elétrico off-road cuja principal novidade é a utilização de cinco drones no lugar dos tradicionais faróis. Na época realizamos uma matéria com as informações a respeito do carro.

Os cinco drones de formato triangular, chamados de Audi Light Pathfinders, utilizam o mesmo princípio de ventiladores que não possuem pás para produzir o fluxo de ar e garantir sua sustentação durante o voo. Construídos com material leve, eles possuem uma boa autonomia para garantir a iluminação do caminho, substituindo por completo os faróis convencionais.

Se já não bastasse eles garantirem a iluminação do caminho do motorista, os drones ainda possuem câmeras a bordo que podem transmitir imagens em vídeo para o carro via Wi-Fi.
O local de pouso dos cinco drones fica localizado no teto do carro com muito estilo.

Recentemente o canal do YouTube Supercar Blondie fez uma pequena matéria a respeito de novas informações e mostrando de perto mais detalhes do Audi AI Trail. Mostrando que não é somente os drones que o fazem bastante interessante.

O carro também possui pneus off-road especiais, amplos vidros laterais e um extenso teto solar, para o motorista e os passageiros terem uma clara visão do ambiente externo. Os passageiros da parte de trás do carro desfrutarão de confortáveis 'redes' ao invés da poltrona traseira tradicional de um carro.

Continua após a publicidade

Por se tratar de um veículo off-road, ele traz alguns objetos relacionados, como kit de primeiro socorros, garrafas d'água e um binóculo. No lugar do motorista há somente 3 componentes: O volante, uma dock para o smartphone e os pedais. Tudo no veículo é controlado pelo smartphone que fica posicionado atrás do volante.

A proposta por trás do Audi AI Trail é trazer uma alternativa ao mercado de automóveis, no qual o cliente faz um contrato de uso do veículo (algo similar com um aluguel de carro, porém diretamente com a montadora e por um período de tempo maior) para atender há um propósito específico.

Fonte: dronedj
User img

Jean Oliveira

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.