Windows 7: Usuários receberão aviso em tela cheia sobre o término do suporte ao OS
Créditos: Microsoft

Windows 7: Usuários receberão aviso em tela cheia sobre o término do suporte ao OS

A notificação será exibida a partir do dia 15 de janeiro de 2020

A Microsoft informou através de seu site que, a partir do dia 15 de janeiro de 2020, usuários do Windows 7 passarão a receber um aviso em tela cheia comunicando o término do suporte oficial para este sistema operacional.

O aviso foi introduzido no mais recente update de dezembro – liberado nesta terça-feira (10) – e será exibido nas versões do Starter, Home Basic, Home Premium, Professional e Ultimate do Windows 7. Segundo a Microsoft, os clientes que adquiriram uma ESU (Extended Security Update) devem seguir procedimentos específicos para continuar recebendo atualizações de segurança após o término do suporte estendido em 14 de janeiro de 2020 (mais informações a respeito, aqui). De acordo com a gigante do software, máquinas que fazem parte de um domínio não exibirão a notificação.

08/12/2019 às 11:36
Notícia

Microsoft inicia atualização obrigatória do Windows 10 1809

Dispositivos receberão o update 1909

O aviso não tem como objetivo fazer com que os usuários façam uma atualização para o Windows 10. Na verdade, como afirma o site Neowin, a Microsoft deseja que seus clientes comprem uma nova máquina que já tenha seu mais recente sistema operacional instalado. A empresa alega que os PCs criados para rodar o Windows 7 estão usando tecnologia de 10 anos atrás. Além de muita coisa ter mudado depois de tanto tempo, a companhia defende que o hardware novo é mais rápido e seguro.

Vale registrar que a notificação em tela cheia poderá ser descartada de forma temporária ou permanente. Após o dia 14 de janeiro, os usuários não serão impedidos de usar o sistema operacional, “apenas” deixarão de receber o suporte base da Microsoft.

a notificação em tela cheia poderá ser descartada de forma temporária ou permanente

O Windows 7 continua sendo extremamente popular, mesmo após tantos anos. Muitos destacam sua leveza e simplicidade no uso diário, principalmente na comparação direta com seus sucessores. 

Continua após a publicidade

 

Via: Neowin, Techspot Fonte: Microsoft
User img

Gabriel Tagarro

Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.