Walmart vai começar a fazer entregas com veículo autônomo, o Nuro R2, em 2020
Créditos: TechCrunch

Walmart vai começar a fazer entregas com veículo autônomo, o Nuro R2, em 2020

Os primeiros delivery serão feitos em Houston, para clientes selecionados

O Walmart anunciou que vai começar a realizar testes com o modelo de carro autônomo Nuro R2. O veículo foi desenvolvido para transportar apenas objetos, ele não tem espaço para motorista e nem passageiros. A rede de supermercados vai começar a implementação do novo modelo de entrega apenas em Huston, no Texas, para alguns clientes selecionados que aceitaram participar.

Site oficial Nuro

18/06/2019 às 09:06
Notícia

Domino's vai começar a fazer entregas de pizzas com veículo t...

O robô usado vai ser o R1 e os deliveries vão começar ainda em 2019, em Houston no Texas

O Nuro R2 é um veículo totalmente autônomo, controlado à distância. Algumas empresas já começaram a fazer testes de entregas usando ele, um dos exemplos é a rede de pizzaria Domino's, que começou os testes com a primeira versão do carro autônomo, o R1. Todas as entregas realizadas estão acontecendo na mesma cidade.

Se os testes derem certo, o objetivo é espalhar esse modelo de entrega para outros lugares. Os clientes solicitam os seus pedidos online, selecionando todos os produtos que desejam e, o carro autônomo faz a entrega. O cliente precisa destravar as portas com o código enviado no momento da finalização da compra. Para isso, basta fazer a leitura na tela que fica entre as duas portas. 

Continua após a publicidade

O R2 é um carro compacto, com cerca de metade do comprimento e largura de um carro de passeio normal. Isso traz algumas vantagens extras, como ocupar metade de uma pista normal da rua. Isso permite que seja mais fácil desviar de situações inesperadas, como uma pessoa atravessando a rua fora da faixa de pedestres repentinamente, ou objetos grandes no chão, que poderiam causar acidentes. 

Outra vantagem é o veículo também ser mais leve, o que diminui o risco de vítimas fatais em possíveis acidentes. Ele também é programado para atingir uma velocidade máxima de 40km/h, mas na maior parte do trajeto ele fica abaixo disso. O veículo foi projetado para ser capaz de fazer entregas em uma região próxima a que ele está sendo comandado, então um único veículo não é capaz de atingir uma grande área. Ele também pode frear repentinamente de forma brusca, conforme a necessidade.

Essa é a primeira vez que o Walmart testa serviços de entrega com carros autônomos. Isso poderia fazer com que o serviço de entregas de mercadoria online crescesse ainda mais. Hoje a rede de supermercados conta com serviços de terceiros para fazer o delivery, com a Nuro, ele poderia implementar um serviço próprio, como a rede está presente em muitos lugares, a expansão do serviço também pode ser massiva. A empresa anunciou que os primeiros testes vão começar a ser realizados em 2020.

Via: TechCrunch
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.