IBM desenvolve patente para impedir roubos efetuados por drones
Créditos: Latitude Engineering

IBM desenvolve patente para impedir roubos efetuados por drones

Sistema usa um dispositivo de internet das coisas (IoT) em conjunto com o blockchain da IBM

A entrega de encomendas usando drones está começado a se popularizar, entregando desde café até medicamentos, e a IBM está tomando medidas para evitar que drones roubem os pacotes de você. O sistema usa um dispositivo de internet das coisas (IoT) em conjunto com o blockchain da IBM para manter os pacotes nas mãos certas.

03/12/2019 às 18:47
Notícia

Novartis e RD são parceiras em primeira simulação de entrega ...

O objetivo é reimaginar a logística de medicamentos com ampliação e maior agilidade em seu acesso

Enquanto muitas pessoas estão comprando bens online, uma pequena porcentagem das encomendas já está sendo entregue por drones. Com a popularização deste serviço, a IBM teme que drones também sejam usados para roubar os pacotes durante o percurso de entrega.

A patente registrada sugere que a IBM planeja usar um altímetro conectado à internet e que monitora periodicamente a altitude do pacote. Se um limite de altitude específico for ultrapassado ou se uma mudança de altitude não programada for detectada, a informação é enviada para o blockchain e o receptor é notificado sobre isso.

O dispositivo IoT também coleta dados de GPS, permitindo que o pacote roubado seja rastreado. No momento não há informações se esta segurança extra acarreta custo adicional para o comprador. Também não há garantias de que a IBM continuará desenvolvendo plenamente esta solução até que ela seja oferecida como um serviço real.

IBM desenvolve patente para impedir roubos efetuados por drones

A patente salienta que o aumento das entregas com drones e compras online permite que pessoas mal-intencionadas e drones de terceiros se aproveitem da situação: "A confluência do aumento no uso de drones e o aumento das compras online criam uma situação em que um drone pode ser usado com intenções escusas, como roubar um pacote que é deixado na porta de uma residência após a entrega."

Fonte: DroneDJ
User img

Fabio Rosolen

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.