Huawei P40 Pro pode vir com bateria de grafeno de 5.500 mAh
Créditos: Huawei

Huawei P40 Pro pode vir com bateria de grafeno de 5.500 mAh

Aparelho pode vir com bateria de alta capacidade e suporte para recarga rápida de 50W

A chinesa Huawei está trabalhando atualmente nos smartphones Huawei P40 e P40 Pro como sucessores diretos do Huawei P30 e do Huawei P30 Pro, que foram lançados no primeiro trimestre deste ano. Os novos smartphones devem ser anunciados oficialmente no primeiro trimestre de 2020.

19/11/2019 às 12:21
Notícia

Huawei P40 e P40 Pro terão lançamento global em 2020 [Rumor]

Eles poderiam ser lançados mesmo com o embargo comercial imposto pelos Estados Unidos

Agora novas informações sobre os aparelhos foram divulgadas na Web antes do seu anúncio oficial. Mais especificamente, as informações são relacionadas ao Huawei P40 Pro. Se elas estiverem mesmo corretas, este modelo virá com uma bateria de grafeno com 5.500mAh de capacidade e suporte para recarga rápida com carregador de 50W.

De acordo com as informações, o volume ocupado pela bateria de grafeno do smartphone da Huawei será menor que o de baterias de lítio. Já o carregador de 50W pode carregar completamente a bateria em aproximadamente 45 minutos.

O Huawei P40 Pro aparentemente virá com tela OLED de 6,5 polegadas com resolução Quad HD+ e taxa de atualização de 120Hz. A tela também deve ter uma área para acomodar as duas câmeras frontais.

Huawei P40 Pro pode vir com bateria de grafeno com alta capacidade

O chipset Kirin 990 5G deve vir equipado nos novos smartphones e no caso do Huawei P40 Pro, ele supostamente terá cinco câmeras na parte traseira com lentes Leica. A câmera principal deve usar o sensor Sony IMX700 ou o IMX686. Ele também deve vir com uma ultrawide com 20 megapixels, uma com 12 megapixels, uma com lentes macro e um sensor Time-of-Flight (ToF). O aparelho também deve suportar a captura de vídeos em Ultra HD (4K) com as câmeras traseiras.

No caso das câmeras frontais, ele terá uma principal e uma ultrawide em uma configuração similar à encontrada no Huawei Nova 6 5G. Sobre o sistema operacional, o Huawei P40 e o Huawei P40 Pro virão com o EMUI 10 baseado no Android 10.

Informações como preços e data de lançamento ainda são desconhecidas. É importante destacar que as informações mencionadas acima não foram confirmadas pela Huawei e por isso elas devem ser consideradas apenas como rumores. Ainda sobre os rumores, recentemente foi dito que os dois novos smartphone terão lançamento global em 2020.

Fonte: Gizmochina
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.