Confira as imagens capturadas por drones na série Seven Worlds, One Planet!
Créditos: BBC One | televisionpost

Confira as imagens capturadas por drones na série Seven Worlds, One Planet!

As aeronaves se mostraram muito importantes para registrar momentos incríveis

A Seven Worlds, One Planet é uma série da BBC que foca em um continente a cada episódio. Mais de 1.500 pessoas trabalharam no programa lançado em outubro deste ano, e cada take traz imagens incríveis do nosso planeta - que contaram com uma boa ajuda da tecnologia e de certas aeronaves não tripuladas. 

A equipe responsável pela série usou drones para mostrar as maravilhas dos sete continentes, sobrevoando desde as águas da Antártica até os desertos da África. Como a BBC One menciona, a escolha pelas aeronaves foi bastante conveniente, já que drones recentes "são bem mais silenciosos, portáteis e têm mais vida útil de bateria", tornando-se mais interessantes do que helicópteros, por exemplo.

18/11/2019 às 16:30
Notícia

Confira o filme vencedor do Drone Film Festival da DJI e Peugeot

O português Bernardo Bacalhau foi o vencedor entre 800 participantes da amostra

"Seja no solo nas densas selvas de Bornéu ou abaixo dele no sistema remoto de cavernas da Eslovênia, os drones se mostraram vitais para capturar os momentos extraordinários apresentados em toda a série[...]. À medida que a tecnologia continua a melhorar, os drones estão se tornando mais importantes não apenas na filmagem da vida selvagem, mas também no estudo da mesma." - BBC One

Não sabemos qual drone foi usado especificamente para realizar as gravações, mas a BBC One divulgou uma série de capturas e explicou brevemente por que o auxílio de drones foi muito relevante. Confira abaixo:


África

 

"Ao filmar a misteriosa hiena marrom no deserto da Namíbia na África, os drones eram extremamente importantes. Eles não apenas permitiram que a equipe revelasse a hostilidade dessa vasta e árida paisagem, mas também os ajudaram a seguir esses animais por terrenos difíceis. Levar um helicóptero para este deserto remoto seria logisticamente complexo, e as imagens geradas pelos drones ajudaram os cientistas que estudavam essas hienas a obter uma nova perspectiva sobre seu comportamento."


América do Norte

 

"Os drones foram essenciais para fornecer imagens impactantes de peixes-boi nas hidrovias da Flórida. Eles permitiram que a equipe colocasse as câmeras acima dos animais sem perturbá-los e forneceu uma visão panorâmica da área circundante, mostrando a intensa escala de desenvolvimento na região. Os drones também são uma opção muito mais ecológica que os helicópteros."


América do Sul

 

"Os drones ajudaram a equipe do Seven Worlds a conseguir uma primeira filmagem na América do Sul. A BBC tenta filmar um puma com sucesso, caçando guanaco, há décadas e nunca o conseguiu - até implantar drones. [...]  Os drones agora estão tão silenciosos que também foram usados para filmar algumas das cenas mais íntimas, como os filhotes sendo amamentados e a família puma dormindo."


Antártica

 

"Na Antártica, os drones foram fundamentais para filmar o espetáculo da técnica de alimentação de bolhas da baleia jubarte. Esse comportamento é melhor apreciado de cima, e os drones permitiram à equipe capturá-lo."


Ásia

 

"[...]Uma visão de cima dá uma sensação muito maior da escala do espetáculo do que da superfície, com mais de dez tubarões-baleia se agregando nas plataformas de pesca a qualquer momento. Devido ao seu tamanho pequeno, os drones podem entrar neste mundo único e revelar os momentos íntimos compartilhados entre os pescadores e os tubarões[...]."


Austrália

 

"A equipe da Austrália usou drones para ajudar a contar a história do derradeiro nômade do deserto - o periquito australiano.[...] Os drones ofereciam uma alternativa substituta confiável a um helicóptero, que seria difícil de instalar nesta remota região desértica."


Europa

 

"Para a equipe da Europa, os drones foram particularmente importantes para capturar o extraordinário encontro anual de grandes pelicanos brancos no Delta do Danúbio na Romênia. A equipe conseguiu usar a manobrabilidade do drone para voar entre o rebanho e filmar os pelicanos que assaltam corvos-marinhos."


Fonte: BBC One

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Warner Bros. vai lançar restaurante temático do Batman em Londres

Warner Bros. vai lançar restaurante temático do Batman em Londres

Estabelecimento ficará na região central da cidade e se chamará Park Row


Governo japonês, em parceria com a DJI, está investindo em drones agrícolas

Governo japonês, em parceria com a DJI, está investindo em drones agrícolas

O uso das naves é uma alternativa para a redução de trabalhadores rurais no país


Pilotar drone em lavouras rende salário de até R$ 12 mil no Brasil

Pilotar drone em lavouras rende salário de até R$ 12 mil no Brasil

Uso deste tipo de equipamento para pulverização aumentou a demanda por mão de obra especializada


Cidade fantasma: Wuhan, foco do coronavírus, está abandonada - confira vídeo de drone

Cidade fantasma: Wuhan, foco do coronavírus, está abandonada - confira vídeo de drone

O número de mortes pelo vírus já ultrapassa o total global durante a epidemia de SARS, em 2003


Chuva vai se tornar uma fonte altamente eficaz de energia em breve

Chuva vai se tornar uma fonte altamente eficaz de energia em breve

Uma única gota de água poderá acender 100 lâmpadas de LED