WhatsApp faz parceria com Any.do e ganha lembretes
Créditos: Proteste

WhatsApp faz parceria com Any.do e ganha lembretes

Apesar de interessante, função só está disponível para usuários premium da plataforma de produtividade

O WhatsApp ganhou um recurso que permite criar lembretes dentro do aplicativo, mas nem todo mundo vai conseguir utilizar a novidade. A funcionalidade foi lançada em parceria com o serviço Any.do e só está disponível para usuários premium da plataforma de produtividade.

Quem possui uma conta paga do Any.do poderá criar lembretes simplesmente enviando uma mensagem via WhatsApp. Com a integração, o serviço aparecerá como uma conversa dentro do aplicativo. Para criar uma tarefa, basta enviar um chat.

Imagem: 9to5Google/Reprodução

Além de armazenar tarefas e sincronizá-las entre dispositivos, o Any.do também notifica o usuário se o lembrete criado possui um horário específico. A imagem acima mostra como a tecnologia funciona.

A sincronização entre Any.do e WhatsApp funciona tanto no Android quanto no iOS. Para conseguir utilizar a função, o usuário precisa ter uma conta premium do serviço, entrar em sua conta e ativar a integração com o WhatsApp. É possível fazer isso nas Configurações do Any.do, que pede o número utilizado no perfil do mensageiro.

Apesar de ser limitado, o recurso de lembretes lançado no WhatsApp pode ser uma porta para mais tecnologias do tipo chegarem ao mensageiro, que vem recebendo cada vez mais melhorias. Nas últimas semanas, o Facebook liberou diversas atualizações importantes para aprimorar a interface da versão web, mensagens em grupos e também a privacidade do aplicativo.

O WhatsApp pode ser baixado gratuitamente para Android e iOS. Confira mais informações sobre a integração com o Any.do neste site.

Via: 9to5Google
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.