Google Maps terá recurso para destacar ruas mais iluminadas
Créditos: Google

Google Maps terá recurso para destacar ruas mais iluminadas

Recurso foi descoberto em uma versão de testes do aplicativo, o Google Maps v10.31.0 beta

O Google Maps está entre os aplicativos de navegação mais populares, com milhões de usuários confiando nele para seu trajeto diário através de rotas familiares, bem como para guiá-los em áreas que eles não conhecem tão bem.

11/11/2019 às 12:40
Notícia

Google Maps permite que você gerencie seu perfil a partir do ...

Você não precisa acessar o site para editar seu perfil público

Para aqueles casos em que você está visitando uma nova área pela primeira vez, o Google tem trabalhado para introduzir recursos como um botão Translate para nomes e endereços, a capacidade de encontrar pontos de recarga compatíveis com o seu veículo elétrico e até mesmo alertas para quando seu táxi sai da rota.

Agora, o Google está se preparando para introduzir um novo recurso para o Google Maps chamado "Iluminação", com o objetivo de ajudar os usuários a evitar ruas com pouca iluminação durante a noite.

O novo recurso foi descoberto em uma versão de testes do aplicativo. O Google Maps v10.31.0 beta contém indícios de que o Google está trabalhando em um novo recurso que ajudará a tornar suas viagens noturnas um pouco mais seguras. 

11/10/2019 às 09:14
Notícia

Google Maps adiciona guia de voz aprimorado para auxiliar def...

Aplicativo agora dá mais informações sobre o caminho percorrido até o destino final

De acordo com as descrições, o novo recurso “Iluminação” destacará as ruas que têm a boa iluminação com um realce na cor amarela e elas serão classificadas como “bem iluminada”, “iluminação ruim ou inexistente” e “sem informações sobre iluminação”. Isto ajudará os usuários a evitar ruas com pouca ou nenhuma iluminação.

Como o recurso está em desenvolvimento, imagens dele em uso ainda não estão disponíveis. Ainda não há indícios que confirmem que este recurso será disponibilizado para o aplicativo em todas as regiões ou se ele será restrito a um número limitado delas. É possível que ele seja disponibilizado primeiro na Índia e só depois nas outras regiões.

Continua após a publicidade

Google Maps terá recurso para indicar ruas mais iluminadas

Não está imediatamente claro como o Google irá coletar dados sobre iluminação pública e nem como a empresa manterá estes dados atualizados em tempo real.

É importante destacar que o Google ainda não anunciou oficialmente este novo recurso e por isso os planos podem mudar.

Fonte: XDA Developers
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.