Imagens mostram OnePlus 8 Lite, primeiro celular intermediário da marca em 4 anos
Créditos: OnLeaks/91Mobiles

Imagens mostram OnePlus 8 Lite, primeiro celular intermediário da marca em 4 anos

Empresa chinesa ainda não confirmou existência do dispositivo

A fabricante chinesa OnePlus ganhou os holofotes nos últimos anos por entregar celulares topo de linha com preço atraente e uma experiência Android invejável. Agora, um vazamento aponta que a firma pode tentar a sorte no mercado intermediário em 2020 com o OnePlus 8 Lite. O celular apareceu em renderizações vazadas no 91Mobiles e, caso as informações sejam verdadeiras, pode ser o primeiro dispositivo da marca em quatro anos feito para o mercado mid-end.

As imagens vazadas indicam que o suposto OnePlus 8 Lite contará com duas câmeras principais na traseira, acompanhadas de sensores extras, em um módulo localizado no canto superior esquerdo. O aparelho também terá um painel de vidro na parte de trás, segundo apontam as imagens.


Imagem: 91Mobiles/Reprodução

O smartphone também deve contar com tela de até 6,5 polegadas com sensor de digitais integrado no display, já que uma solução física não aparece no aparelho. A câmera frontal é colocada em um buraco na tela, que fica centralizado no topo do dispositivo.


Imagem: 91Mobiles/Reprodução

O suposto OnePlus 8 Lite também vem com uma conexão USB Tipo-C, seguindo os padrões da indústria, e não conta com uma porta dedicada para áudio, que eventualmente aparece em celulares intermediários.

O vazamento não conta com informações sobre o hardware do produto, mas é possível especular sobre a performance considerando o último intermediário lançado pela fabricante. Em 2015, a empresa chinesa lançou o OnePlus X com um chip Snapdragon 801, chip topo de linha da Qualcomm do ano anterior. Se a companhia seguir o padrão, quem sabe o produto acabe adotando o Snapdragon 855, que está presente nos dispositivos de alto desempenho lançados neste ano.


magem: 91Mobiles/Reprodução

A OnePlus ainda não comentou oficialmente sobre o produto e não existe previsão para a chegada de seus próximos smartphones. Se a firma seguir os padrões, porém, a tendência é que a linha OnePlus 8 chegue nos primeiros meses de 2020. O modelo Pro, inclusive, deve chegar com duas câmeras frontais e tela de 120 Hz.

Via: XDA
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.