Futebol com drones é o mais novo esporte na Coreia do Sul
Créditos: Asia Time

Futebol com drones é o mais novo esporte na Coreia do Sul

O novo esporte combina a competitividade do futebol e a emoção e diversão de voar com drones

Durante a Amsterdam Drone Week, um novo esporte chamou a atenção das pessoas presentes no evento – futebol com drones.

O novo esporte combina a competitividade do futebol e a emoção e diversão de voar com drones. A pergunta que fica é: será que o novo esporte vai se popularizar como as corridas de drones?

29/11/2019 às 09:32
Notícia

Pesquisadores utilizam drones para monitorar mamíferos ameaça...

O grupo AWC na Austrália conta com a ajuda de uma aeronave da DJI equipada com uma câmera termográfica

De acordo com o site DroneDJ, o esporte foi visto inicialmente na Coreia do Sul. No início desta semana ele também pôde ser visto na Amsterdam Drone Week.

Duas equipes de pilotos se enfrentam em uma área fechada usando drones equipados com gaiolas de 360 graus, o que os deixa parecidos com bolas de futebol e garante que os drones possam se chocar sem sofrer danos.

As gaiolas contendo os drones são feitas em fibra de carbono e possuem LEDs para indicar sua posição. Cada equipe tem como objetivo fazer com que os drones de futebol voem até os anéis posicionados no “campo”.

10/10/2019 às 14:31
Notícia

Competição de corrida com drones autônomos tem premiação de a...

Todas as equipes utilizam a mesma aeronave, vence quem fizer a melhor programação para cruzar a linha...

Embora a descrição faça isso parecer fácil, apenas um drone pode passar pelo anel. Os outros drones precisam defender ou atacar os drones da outra equipe.

O foco principal do futebol com drones no momento é a educação STEM. Para quem não sabe, a educação STEM propõe um ensino baseado em quatro disciplinas específicas - ciências, tecnologia, engenharia e matemática. O futebol com drones pode servir para introduzir os alunos aos drones e à tecnologia por trás deles ao abordar sua criação e a codificação do software usado. 

Confira abaixo o vídeo mostrando o futebol com drones:

Fonte: DroneDJ
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.