Netflix começa a testar novo recurso que baixa conteúdo recomendado automaticamente
Créditos: Netflix

Netflix começa a testar novo recurso que baixa conteúdo recomendado automaticamente

"Downloads Para Você" pode ajudar usuários a não ficarem sem ter o que assistir

A Netflix começou a testar um novo recurso em seu aplicativo para dispositivos móveis que pode ser uma boa para o pessoal não ficar sem ter o que assistir mesmo num momento sem internet - ou pode ser um problema para quem tem problemas de espaço. O "Downloads For You" baixa automaticamente conteúdo que o app considera que pode ser do interesse do usuário, mesmo que ele nunca tenha assistido.

 O recurso foi visto pelo pessoal do Android Police e pode ser traduzido mais ou menos como "Downloads para Você". Ele lembra muito o Smart Downloads que já está disponível para todos os usuários e quem usa a ferramenta de baixar programas no app da Netflix já deve conhecer. Quando você baixa alguns episódios de uma série e começa a assistir, se o Smart Downloads estiver ligado, ele vai baixar novos episódios automaticamente sempre que você estiver conectado a uma rede Wi-Fi.

O Downloads For You vai fazer algo semelhante, mas com conteúdo recomendado, que você nunca tenha visto. Ao ativar o recurso pela primeira vez o usuário vai poder escolher um limite de espaço que ele pode ocupar no smartphone, para evitar surpresas desagradáveis. E claro que o recurso pode ser desligado de uma vez também.

A ideia pode ser interessante porque pode acontecer de você ficar sem internet por alguma falha da operadora e seu celular ter algum conteúdo que você goste já pronto para ser assistido.

O recurso ainda não está disponível em todas as versões do app e pode chegar com algumas outras novidades também. O pessoal do Android Police cita uma nova ferramenta de ajuste de brilho dentro do app, que vai deixar mais prático ajustar sem precisar usar a barra do Android ou iOS

Além disso, pro pessoal que gosta de ser mais técnico, uma nova guia chamada "Especificações de Playback" deve finalmente ser implementada em breve, mostrando detalhes de como o conteúdo pode ser reproduzido no seu dispositivo. O Android Police, no entanto, afirma que já receberam relatos dessa ferramenta nem sempre ser precisa, mostrando informações equivocadas em alguns casos.

Fonte: Android Police
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.