Instagram passa a pedir data de nascimento de novos usuários
Créditos: Instagram

Instagram passa a pedir data de nascimento de novos usuários

Medida ajuda a personalizar a experiência do usuário e proteger os jovens, diz a rede social em nota

O Instagram agora pedirá a data de nascimento quando alguém for criar uma nova conta, segundo a rede social, a atualização faz parte do esforço contínuo de criar uma experiência mais segura para os membros mais jovens da comunidade construída. Segundo os termos de uso da empresa, é necessário ter pelo menos 13 anos para ter uma conta na maioria dos países e pedir esse tipo de informação ajudará a impedir que menores de idade se unam ao Instagram.

Maioria dos estadunidenses não sabe
quem é o dono do Instagram e WhatsApp

A empresa comenta ainda que isso serve para manter os jovens mais seguros e proporcionar experiências mais adequadas à idade em geral. As informações de aniversário não passam a ficar públicas caso o usuário não queira. Para quem está conectado através do Facebook, a rede faz o processo de leitura automaticamente e adiciona a data, com as contas vinculadas, a alteração em uma muda na outra.

 

Como mencionado pela própria empresa, a data de nascimento, apesar de ter o posicionamento de proteção aos jovens, também pode servir para o Instagram fornecer uma experiência personalizada, segundo comentado na nota oficial. Isso pode ajudar a escolher o conteúdo para cada faixa etária, impedindo que algo impróprio para alguma idade seja exibido. Mas, além disso, dá mais poder para o Instagram escolher que tipo de anúncio será exibido, algo que o YouTube fez muito e que tende a dar uma amenizada nos próximos meses.

A rede social também informa que está criando bloqueios e maior controle de quem pode enviar mensagens diretas, os usuários já podem restringir quem pode enviar mensagens a eles. 

Enquanto são necessárias novas medidas de proteção aos jovens, sobretudo menores de idade, é bastante ingênuo acreditar que a ação adicionada hoje impede que interessados consigam um cadastro na rede.

Fonte: Instagram

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.