Qualcomm comenta chegada de suas novas plataformas 5G
Créditos: Qualcomm

Qualcomm comenta chegada de suas novas plataformas 5G

As novidades foram reveladas durante o evento Snapdragon Tech Summit 2019, que acontece no Havaí

Nesta semana, a Qualcomm apresentou no Snapdragon Tech Summit, no Havaí, a plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 865, que combina o avançado 5G Modem-RF com a plataforma móvel projetada para oferecer conectividade e desempenho, segundo a empresa, incomparáveis e necessários para a próxima geração de dispositivos topos de linha.

A Qualcomm divulgou também a primeira plataforma móvel Qualcomm Snapdragon da série 7, para ajudar a disponibilizar o 5G avançado para um número maior de consumidores. Os novos Snapdragon 765 e 765G unem o sistema Qualcomm Snapdragon 5G de segunda geração do Modem-RF 5G com o mecanismo de inteligência artificial (IA) Qualcomm da 5ª geração, para oferecer as melhores experiências móveis da categoria, incluindo recursos inteligentes para multi-camera, entretenimento e jogos de alta performance, além de preservar a vida útil da bateria.

Um dia antes, Cristiano Amon, presidente global da Qualcomm subiu ao palco do Snapdragon Tech Summit, no Havaí para declarar 2020 como o ano que o 5G se tornará popular e ganhará consumidores em todo o mundo, desfrutando de uma velocidade de multi-gigabits por segundo. Segundo a Qualcomm, as novas plataformas móveis Snapdragon 5G são referência para mostrar o que é possível ser feito nos smartphones top linha, além de permitir a adoção ampla de 5G em todo o crescente número de redes comerciais 5G.

Qualcomm e Xiaomi revelam que Mi 10
virá com processador Snapdragon 865

O 5G ganha destaque e chega como tecnologia que pode retomar o crescimento da indústria dos smartphones que segue em queda nos últimos anos. Há estimativas que contam que somente a Huawei já encomendou a produção de 50 milhões de smartphones. A fabricante chinesa é muito conhecida também pela tecnologia e sua participação no desenvolvimento dela, aqui no Brasil, ela presenta investir U$800 milhões (~R$3,31 bilhões) abrindo uma nova fábrica no estado de São Paulo.

Fonte: Qualcomm (1), Qualcomm (2)

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Huawei anuncia chegada do Watch GT 2 e dos fones sem fio FreeBuds 3 ao Brasil

Huawei anuncia chegada do Watch GT 2 e dos fones sem fio FreeBuds 3 ao Brasil

Wearables e acessórios podem ser encontrados nos varejistas parceiros e quiosques oficiais da marca


Xiaomi Mi 10

Xiaomi Mi 10

Confira a ficha técnica


Huawei Watch GT2 e FreeBuds 3 são lançados no Brasil

Huawei Watch GT2 e FreeBuds 3 são lançados no Brasil

Ambos estarão disponíveis a partir de 23 de janeiro através de revendedores autorizados


Samsung lançará Galaxy S20  e S20+ sem internet 5G na América Latina [Rumor]

Samsung lançará Galaxy S20 e S20+ sem internet 5G na América Latina [Rumor]

Modelos com a nova tecnologia também devem sair por aqui, mas com preços proibitivos


Huawei Mate 40 Pro pode ter 8 câmeras no total - 5 traseiras e 3 frontais

Huawei Mate 40 Pro pode ter 8 câmeras no total - 5 traseiras e 3 frontais

Ele apareceu em uma patente registrada pela empresa chinesa na Alemanha