Hyundai faz investimento de U$52 bilhões em carros elétricos e voadores
Créditos: Car Blog

Hyundai faz investimento de U$52 bilhões em carros elétricos e voadores

Empresa quer chegar na frente das concorrentes e se tornar pioneira na fabricação até 2025

A Hyundai Motor anunciou um investimento realmente grande no desenvolvimento de veículos nos Estados Unidos, segundo a empresa, U$52 bilhões serão destinados a carros voadores, autônomos e elétricos. A dona da Kia, também conhecida no setor, pretende se tornar pioneira em mobilidade em um futuro não muito distante, passando de uma montadora para "fornecedora de soluções de mobilidade inteligente" até 2025.

A Hyundai está trabalhando no desenvolvimento de um veículo misterioso, que ela está chamando de veículo aéreo pessoal. A gigante sul-coreana está planejando uma estréia na plataforma de direção autônoma em 2022, com produção em massa desses carros em 2024. A ideia é que cada um dos carros fornecidos por ela ofereça habilidades de direção autônoma de nível 2 ou 3 até 2025.

Se as previsões da fabricante estiverem corretas, daqui a 5 anos escutaremos falar desse tipo de veículo nas de uma maneira muito mais popular do que estamos acostumados. O interessante seria saber dos planos dessas empresas para o Brasil, algo que deve demorar ainda mais para ter ampla aceitação.

Elon Musk explica por que o vidro do
Cybertruck quebrou na apresentação

De todo modo, o próximo passo da indústria automobilística parece mesmo ser a fabricação de carros elétricos, e para isso é necessário desenvolver tecnologia, construir fábrica e preparar mão de obra qualificada. Na corrida pela popularização desse tipo de veículo, sempre lembramos a Tesla Motors, uma das pioneiras e que tem marcado presença em diversos segmentos, reforçando sua linha a todo tempo com novidades.

A última novidade da empresa do bilionário excêntrico é o Cybertruck, veículo elétrico que apesar de trazer diversas tecnologias de ponta e materiais de última geração chamou mais atenção pelo seu design. Chamou tanta atenção que a polícia de Dubai anunciou recentemente que irá utilizar o veículo como reforço na cidade assim que sair para fabricação. Além disso, para a Tesla, provavelmente será altamente lucrativo, já que só de pré-venda, foram encomendados 200 mil Cybertrucks.

Via: TweakTown

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.