Western Digital lança soluções de armazenamento de alto nível para ambiente NAS
Créditos: Western Digital

Western Digital lança soluções de armazenamento de alto nível para ambiente NAS

Novos produtos da linha WD Red prometem aperfeiçoamento de performance e durabilidade

 A Western Digital está lançando uma linha de produtos para pequenos negócios e profissionais remotos (adeptos do home office), potencializando os ambientes NAS. Os produtos incluem os primeiros SSDs WD Red, que melhoram a performance e capacidade de memória em ambientes NAS híbridos, assim como os HDDs WD Red e WD Red Pro de 14TB.

Performance do SSD para suportar conexão de alta velocidade

Com o aumento da virtualização, as velocidades de conexão de 10GbE (10 Gigabit Ethernet) ou mais estão se tornando uma característica essencial em sistemas modernos NAS. Para evitar um gargalo de performance, a velocidade do SSD é crucial.

Para atender completamente os requisitos desses ambientes, a durabilidade de armazenamento dos dispositivos, a velocidade e a capacidade são cada vez mais necessárias. A partir da necessidade dos consumidores do portfólio da linha WD Red da Western Digital, os produtos foram desenvolvidos para transformar a experiência do consumidor. Quando utilizado como um dispositivo de armazenamento em cache, o WD Red SA500 SSD ajuda a impulsionar a performance, enquanto a nova capacidade dos HDS WD Red e WD Red Pro oferecem mais espaço de armazenamento nos mesmos dispositivos NAS.

Os produtos recém-apresentados são:

SSD WD Red SA500 NAS SATA 

Criado especificamente para os entusiastas de NAS, o SSD WD Red SA500 NAS SATA oferece capacidades de 500GB até 4TB1 (com apenas 2,5 polegadas) e cria um ambiente otimizado para redes de 10 GbE, além de armazenar em cache nos sistemas NAS para acessar rapidamente arquivos usados com frequência. Com resistência superior a cargas pesadas de leitura e gravação exigidas pelo NAS em um ambiente 24/7, o drive suporta bancos de dados OLTP, ambientes multiusuários, renderização de fotos, edição de vídeo 4K e 8K.


HDD WD Red NAS
 

Complementar ao SSD WD Red SA500 NAS SATA, o mais recente aumento da capacidade do HD WD Red para 14TB1 foi projetado para uso em sistemas NAS com até 8 abas. Ideal para ambientes 24/7, em escritórios pequenos e em casa, a unidade suporta uma taxa de carga de trabalho de até 180 TB / ano.


HDD WD Red Pro NAS Hard Drive
Construído como o WD Red HDD, com um impulso para cargas de trabalho profissionais do NAS e capacidade de até 14 TB1, o WD Red Pro HDD suporta até 24 compartimentos. Com a tecnologia 3D Active Balance Plus e controles de recuperação de erros com a tecnologia NASware 3.0, a unidade opera com confiabilidade aprimorada.

Continua após a publicidade

Preço e Disponibilidade

O SSD WD Red SA500 NAS SATA é lançado com capacidade a partir de 500GB até 2TB para o formato M.2 e preço a partir de R$699.  O modelo de 2,5 polegadas do SSD WD Red SA500 tem capacidade de 500GB a 4TB e custa a partir de R$749. Os dois formatos estão disponíveis no revendedor Mazer. Já o HDD WD Red NAS de 14TB e o HDD WD Red NAS Pro de capacidade de 14TB estão disponíveis para empresas em revendedores e integradores parceiros da Western Digital .

Os novos produtos da WD Red serão integrados ao portfólio da Western Digital de HDD e SSD desenvolvidos especificamente para uma variedade de aplicativos nos mercados corporativo, cliente e de jogos. Para clientes corporativos, a Western Digital aprimorou recentemente sua solução de armazenamento em HDD WD Gold Enterprise Class, agora disponível em capacidades de até 14 TB1.

Ativando as possibilidades de dados, a Western Digital oferece um dos mais amplos portfólios de produtos e soluções do setor para ajudar as pessoas a capturar, preservar, acessar e transformar seu conteúdo. Para mais informações, visite nosso site: www.westerndigital.com

Fonte: WesternDigital

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.