NVIDIA e Hackster lançam competição com foco em inteligência artificial e robótica
Créditos: Hackster

NVIDIA e Hackster lançam competição com foco em inteligência artificial e robótica

Competição dará aos participantes a chance de usar o NVIDIA Jetson Nano Developer Kit

A NVIDIA é muito atuante na pesquisa e desenvolvimento no campo da robótica e inteligência artificial. Recentemente, a empresa criou um protótipo do 6-DoF GraspNet - um algoritmo que ajuda robôs a pegar objetos arbitrários.

07/11/2019 às 15:03
Notícia

NVIDIA anuncia o módulo Jetson Xavier NX para processamento d...

Ele é considerado como o menu supercomputador para sistemas embarcados e edge

Em agosto deste ano, a empresa também registrou o tempo de treinamento BERT mais rápido do mundo e treinou o maior modelo de Processamento de Linguagem Natural (NLP) com 8,3 bilhões de parâmetros, o GPT-2 8B.

Agora a gigante californiana firmou uma parceria com a comunidade de engenheiros de hardware Hackster.io para lançar a competição AI at the Edge Challenge.

A competição dará aos participantes a chance de usar o NVIDIA Jetson Nano Developer Kit (imagem abaixo), um computador pequeno e poderoso que permite que você execute várias redes neurais em paralelo, para construir projetos criativos e inovadores que se enquadram em uma das seguintes três categorias:

- Máquinas autônomas e robótica
- Análise inteligente de vídeo e cidades inteligentes
- Inteligência Artificial das Coisas (AIoT)

NVIDIA e Hackster lançam a competição AI at the Edge Challenge

Os concorrentes disputarão prêmios que coletivamente valem US$ 100.000, incluindo uma nova GPU TITAN RTX, um Jetson AGX Xavier Developer Kit, uma viagem paga para a NVIDIA GPU Technology Conference (GTC) 2020, e créditos para Public Cloud Compute.

Além disso, um dos projetos criados para a competição que aproveitar o poder da inteligência artificial para o bem social também será coroado com o Prêmio de Impacto Social da IA como parte da competição.

As inscrições competição AI at the Edge Challenge serão encerradas em 31 de janeiro de 2020. Ou seja, a partir de hoje você tem 59 dias para concluir e enviar seu projeto para a competição. Os vencedores serão anunciados em 14 de fevereiro de 2020. Para mais informações e para se inscrever para a competição, acesse a página https://www.hackster.io/contests/NVIDIA.

Fonte: Neowin.net
User img

Fabio Rosolen

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.