Polícia de Chula Vista (EUA) passa a utilizar drone Skydio 2 em emergências
Créditos: CBS 8 San Diego

Polícia de Chula Vista (EUA) passa a utilizar drone Skydio 2 em emergências

Policiais passam por treinamento para pilotar drone

O Skydio 2, drone que chegou em outubro desse ano, surpreendeu com sua capacidade de seguir pessoas, desviar de objetos e gravar em alta qualidade por apenas U$1000. Tanto que agora ele também passará a integrar a polícia de Chula Vista, no estado da Califórnia (EUA), auxiliando não em vigilância, mas em momentos de emergência, após a chamada através do 911 nos Estados Unidos. A rede de notícias televisivas CBS 8 San Diego foi até o Departamento de polícia da cidade, que demonstraram como estão sendo utilizadas as aeronaves, confira abaixo.

Até o momento, oito policiais foram devidamente treinados e licenciados pela FFA para utilizar o drone em operações, a aeronave já está em utilização há quatro semanas. Além dos atendimentos policiais, o Skydio 2 também está sendo utilizado em situações de incêndio.

Segundo Vern Sallee, do Departamento de Polícia de Chula Vista, muitas vezes os policiais não sabem por onde os bandidos entraram em um prédio, então utilizam o drone para verificar todo o perímetro, verificando inclusive um telhado, algo que seria muito trabalhoso para um policial sozinho. Além disso, o Skydio 2 consegue penetrar em ambientes complexos, sem que os policiais precisem se preocupar tanto com a direção e evitando o risco de perder um investimento.

Fonte: CBS 8 San Diego
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

40 ATALHOS do WINDOWS 10 para você virar um EXPERT no SISTEMA OPERACIONAL

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.