Google Photos agora suporta o envio de mensagens
Créditos: Google

Google Photos agora suporta o envio de mensagens

O novo recurso começou a ser disponibilizado hoje nos aplicativos para iOS, Android e na versão Web

O Google anunciou hoje um novo serviço de mensagens integrado ao Google Photos. Ele funciona quase como um cliente de mensagens tradicional, mas seu único propósito é tornar o compartilhamento de imagens com outras pessoas mais fácil.

20/11/2019 às 14:46
Notícia

Usuários da Google Assistente poderão ouvir notícias em feed ...

Novidade só está disponível nos Estados Unidos atualmente

A empresa começou a oferecer uma maneira de enviar fotos e conversar diretamente com outro usuário ou usuários do aplicativo do Google. Este recurso permitirá que os usuários compartilhem rapidamente e de forma mais fácil fotos ou vídeos únicos com outras pessoas, ao invés de ter que criar um álbum compartilhado, por exemplo.

O recurso em si é simples de usar. Ao invés de vez de criar um álbum compartilhado para uma única foto, você pode simplesmente enviá-la diretamente para alguém e iniciar uma conversa privada.

Para isto basta selecionar a foto, tocar no ícone para compartilhar e depois selecionar a opção para enviar a foto no Google Photos. Em seguida, você pode tocar no ícone de seus contatos mais frequentes ou procurar um usuário pelo nome, número de telefone ou email:

O destinatário precisará de uma conta do Google para receber as fotos, já que ele precisará fazer o login para ver a conversa. Como nem todo mundo é um usuário do Google, isso pode limitar o novo recurso. 

Você também pode usar esse recurso para iniciar um bate-papo em grupo selecionando "Novo grupo", em seguida, adicionando destinatários. Uma vez que um bate-papo foi iniciado, você pode retornar a ele a qualquer momento a partir da guia "Compartilhamento" no Google Photos. Nela você poderá ver as fotos e vídeos que cada um compartilhou, comentários, bate-papos e curtidas. Você também pode salvar as fotos que deseja para o seu telefone ou tocar na opção "Todas as fotos" para ver apenas as fotos sem as conversas em torno delas.

O Google explicou que a ideia com a nova opção de compartilhamento direto não é substituir os aplicativos de mensagens preferidos dos usuários - uma estratégia que difere dos investimentos do Google em aplicativos como Hangouts e Allo em anos anteriores. Ao invés disso, o recurso quer realocar para o Google Photos algumas das atividades de compartilhamento de fotos que ocorrem em aplicativos de mensagens.

Continua após a publicidade

O novo recurso começou a ser disponibilizado hoje nos aplicativos para iOS, Android e na versão Web. Se o recurso não aparecer imediatamente para você, aguarde mais alguns dias.

Fonte: GSMArena, Google
User img

Fabio Rosolen

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.