Fundadores da Google deixam cargo de presidência da Alphabet
Créditos: Cnet

Fundadores da Google deixam cargo de presidência da Alphabet

Sergey Brin e Larry Page anunciaram que Soundar Pichai irá assumir a liderança das empresas

Os criadores do mecanismo de buscas Google, Sergey Brin e Larry Page, que até então ocupavam o cargo de presidente e CEO da Alphabet, anunciaram que vão deixar de executar as funções. Quem ocupará o cargo vago a partir de agora será Sundar Pichai. Os fundadores vão continuar participando de decisões importantes da empresa, já que juntos possuem 51% das ações totais, mas não estarão presentes diariamente.

Post oficial da Alphabet informando a decisão: "Uma carta de Larry e Sergey"

A Alphabet é uma holding, isso significa que ela é dona de um conglomerado de outras empresas que ela faz o gerenciamento. A principal companhia é a própria Google, mas há ainda outra muito importantes, como: Calico, Google Capital, Google Ventures, Google X e Nest Labs. Até então, Brin e Page eram responsáveis pela administração de todo o conglomerado. 

Os fundadores postaram uma carta no blog da Google informando sobre a decisão. Nenhuma justificativa muito impactante foi dada, como um gatilho para a saída dos empresários dos cargos executivos. Apenas foi feita uma alusão a empresa como um filho, e que aos 21 anos de existência, já tem maturidade suficiente para "caminhar pelas próprias pernas" e existir sem a assistência constante.

Eles também informam em sua carta que continuaram em contato com Pichai para ter feedback dos projetos que estão sendo feitos, especialmente os que eles possuem mais afeto. Ambos os fundadores devem investir em projetos pessoais a partir de agora e deixar as tarefas diárias de executivos nas mãos do próximo CEO.

Sounder Pichai também foi incluído no post, ele falou sobre como tem se beneficiado ao longo dos anos com o convívio dos fundadores. Ele ainda afirma que a mudança não afetará a estrutura da Alphabet. "De fato, nos meus 15 anos ou mais no Google, a única constante que eu já vi é a mudança. Esse processo de evolução contínua - que os fundadores costumam chamar de 'desconfortavelmente excitante' - faz parte de quem somos.", escreveu.

Via: TechPowerUp Fonte: Google Blog
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.