Skydio 2: veja como é o processo de fabricação do drone
Créditos: Skydio

Skydio 2: veja como é o processo de fabricação do drone

Fabricante cumpre envio do segundo lote até janeiro de 2020

O Skydio 2 é sem dúvida um drone complexo, que traz tecnologias avançadas de reconhecimento do seu espaço e diversas funcionalidades inteligentes, exigindo um controle de qualidade preciso. Para comunicar que passou a enviar seus drones aos clientes, a Skydio compartilhou um vídeo no Twitter que mostra um pouco desse processo, que envolve uma mescla de trabalho manual com automatizado, confira no tuíte abaixo.

Considerado o drone do futuro, o Skydio 2, desde que foi lançado, não para de surpreender. Ele chegou menor, mais leve e com mais bateria que o seu antecessor Skydio R1. Além do fato de conseguir desviar de tudo ao seu redor, ele é capaz de fazer capturas 4k60fps, tornando-o um drone difícil de ser ignorado para quem curte a modalidade de voo com pequenas aeronaves.

Outra vantagem competitiva de mercado é seu preço, ele custa U$999 (aproximadamente R$4.150), um preço altamente competitivo para o que ele oferece. Outro diferencial para o modelo anterior do drone, é que agora ele vem com o Skydio Beacon, uma espécie de controle remoto que permite colocá-lo no ar rapidamente e acessar a principal funcionalidade de ser seguido por ele. Com tanto sucesso, a Skydio já está no segundo lote, prometendo o envio de todo ele até janeiro de 2020.

02/10/2019 às 16:48
Artigo

Conheça a Skydio, empresa que está revolucionando o mercado d...

Especializada naves autônomas, ela representa o que podemos esperar destas aeronaves no futuro

Do ponto de vista prático, drones que oferecem esta funcionalidade serão cada vez mais comuns para as mais diversas funcionalidades. Seja para a entrega de mercadorias ou até mesmo por lazer, não precisar controlar a aeronave é algo que dá muitas possibilidades. A DJI, dona de cerca de 70% do mercado de drones, não tem algo como o Skydio 2, até por isso o trailer de anúncio da empresa menciona que os demais drones são burros atualmente.

Continua após a publicidade

A Skydio é tão confiante de seu modo de fabricação de sua tecnologia que oferece garantia em caso de falha, sendo necessário apenas ficar de olho na cobertura dela. De qualquer forma, como é possível ver neste vídeo, não há dúvida que o sistema é realmente robusto e deixa o concorrente invejando em diversos casos.

Vídeo mostra drone Skydio 2 em
floresta desviando de tudo ao seu redor

 

Resta esperar para ver se outras fabricantes chegam nos próximos anos com alguma concorrência direta de drone inteligente. A DJI, por exemplo, tem demonstrado um foco um pouco diferente até o momento, ela acaba de lançar o DJI Mavic Mini, que custa apenas 249 gramas contando bateria, hélices e cartão microSD. O pequeno drone chegou por R$4049.

Fonte: Skydio, MC
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.