Qualcomm apresenta chips Snapdragon 865, 765 e 765G até 2x mais potentes [+Update]
Créditos: Press kit

Qualcomm apresenta chips Snapdragon 865, 765 e 765G até 2x mais potentes [+Update]

O novo SoC premium da empresa conta com a plataforma 5G mais avançada do mundo

A Qualcomm finalmente apresentou os seus carros-chefe de 2020 com conectividade 5G: os Snapdragon 865 , 765 e 765G. A primeira opção chega ao setor premium, enquanto a série Snapdragon-700 é apresentada como opção 5G mais acessível.  

09/11/2019 às 11:03
Notícia

Qualcomm anunciará Snapdragon 865 dia 03 de Dezembro durante ...

É esperado o anúncio de outros produtos, incluindo um novo produto de áudio

Snapdragon 865

Os  três pilares que direcionaram  o desenvolvimento do Snapdragon 865 foram: Inteligência Artificial, poder de câmera e experiência gamer. Ele conta com CPU Kryo 585 e  GPU Adreno 650. Para a GPU, a Qualcomm promete uma melhoria de 25% de renderização de gráficos e 35% mais eficiência, enquanto a CPU deve trazer também  um aumento de 25% em desempenho.

Outro destaque são os 15 trilhões de operações por segundo (TOPS) que o processador pode executar. Isso significa, de acordo com a empresa, que ele é 2x melhor que seus antecessores, os Snapdragon 855, e 3x melhor que seus concorrentes.

E, claro, temos o sistema de modem-RF Snapdragon X55 5G de segunda geração, plataforma 5G mais avançada do mundo, segundo a Qualcomm. O modem é compatível com as redes LTE, 2G e 3G, além de suportar as bandas mmWave e sub-6GHz. Como foi mencionado no início da transmissão da Snapdragon Summit - Day 1, o 5G foi desenvolvido para trabalhar no espectro já existente e, diferente do que era imaginado no início das discussões sobre o 5G, coexistirá com os padrões anteriores.

Partindo para imagem,  a Qualcomm afirma que teremos um avanço significativo com o Spectra 480 ISP e a Spectra+ 5th Gen AI Engine. O Snapdragon 865 consegue suportar sensores de até 200MP e lidar com um fluxo de até  2 gigapixels (GP) por segundo. Isso indica que podemos esperar por algumas novidades sobre resolução em breve (vídeos 4K com capturas de imagem em 64MP ou gravações em 8K 30 quadros por segundo, por exemplo), além de novos recursos IA para edição de imagem e afins.

Durante o segundo dia de Snapdragon Summit, também ficamos sabendo que, com o Snapdragon 865, qualquer dispositivo poderá contar com a tecnologia Dolby Vision para captura de vídeo.

O Snapdragon 865 ainda traz suporte a:

  • Wi-Fi 6 (Qualcomm FastConnect 6800 Mobile Connectivity),
  • Memória LPDDR5 (2750MHZ);
  • Bluetooth 5.1; e
  • True Wireless Stereo (TWS).

04/12/2019 às 19:05
Notícia

Elite Gaming traz efeitos em games, updates de drivers e 144H...

Empresa sobe o nível da experiência em seus novos chips para smartphones

Nesse contexto, ele promete trazer saltos de desempenhos e conectividade "incomparáveis" para os smartphones da próxima geração.  

Por fim, alguns dos destaques que podem chamar mais a atenção dos gamers são as novas ferramentas que o Snapdragon 865 oferece,  como o Game Smoother, Adaptive Game Performance Engine,  Adreno HDR Fast Blend entre outros, além do fato de que, com ele, teremos suporte para jogar em displays mobile 144Hz.  

Outra novidade é que o processador está trazendo suporte para drivers gpu atualizáveis.

 

20/11/2019 às 09:31
Notícia

Qualcomm prevê fabricação de 750 milhões de smartphones com 5...

Segundo a empresa, 450 milhões desses chegam até 2021

Snapdragon 765 e 765G

Já os Snapdragon 765 e Snapdragon 765G são a esperança de smartphones 5G mais acessíveis no próximo ano. Eles trazem a conectividade 5G integrada, processamento avançado de Inteligência Artificial e funções selecionadas do Snapdragon Elite Gaming. O "G"  de "Gaming" no segundo SoC mencionado deixa claro que novas opções para os gamers chegarão em breve, e a Qualcomm ainda afirma que, com eles, características da experiência desktop estarão presentes nos futuros celulares . A Qualcomm diz que seus novos chips da série Snapdragon-700 trazem especificações que não existem mesmo em chipsets premium de outras companhias.

User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Samsung fornecerá um chip Exynos personalizado para o Google [Rumor]

Samsung fornecerá um chip Exynos personalizado para o Google [Rumor]

Suposto novo chip deve ser produzido com o processo de fabricação 5nm LPE


Todas as especificações do OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro aparecem em novo vazamento

Todas as especificações do OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro aparecem em novo vazamento

Informações vêm de fonte que já acertou antes e revelam também nova cor Interstellar Glow


Samsung emite nota sobre diferença entre Exynos 990 e Snapdragon 865

Samsung emite nota sobre diferença entre Exynos 990 e Snapdragon 865

Empresa diz que os processadores passam por testes rigorosos para que ofereçam o mesmo desempenho


YouTube removerá vídeos de teoria que relacionam COVID-19 e 5G

YouTube removerá vídeos de teoria que relacionam COVID-19 e 5G

Teorias conspiratórias ganharam força no Reino Unido após celebridades compartilharem vídeos sobre o assunto


Mi 10 Vs. Mi Note 10: quais as diferenças entre os dois smartphones da Xiaomi?

Mi 10 Vs. Mi Note 10: quais as diferenças entre os dois smartphones da Xiaomi?

Fizemos considerações sobre as principais características de cada um dos smartphones