Mozilla expande testes beta da sua VPN Firefox Private Network
Créditos: Mozilla

Mozilla expande testes beta da sua VPN Firefox Private Network

Recurso criptografa conexões com o Firefox e terá versão mais completa por US$ 5 ao mês

A Mozilla anunciou a expansão dos testes beta da sua rede virtual privada, que se chama Firefox Private Network, e permite que os usuários tenham conexões criptografadas e seguras usando o navegador da organização. O serviço estava há alguns meses sendo testado no Firefox Test Pilot Program.

23/10/2019 às 13:30
Notícia

Mozilla lança o Firefox 70 com mais opções de segurança e pri...

Navegador busca se diferenciar do Chrome investindo em funcionalidades para proteger o usuário

A nova fase de testes beta do programa ainda é relativamente limitada, com apenas usuários dos Estados Unidos podendo participar. E ainda assim, os usuários desse país só poderão usar o serviço gratuito durante um período de 12 horas na versão desktop do Firefox, além de ser necessário ter uma conta registrada no navegador.

Site oficial: Firefox Private Network

Como explica o site Tech Crunch, a Mozilla está trabalhando em aumentar a sua oferta de soluções de privacidade virtual com o lançamento de uma VPN mais completa. Essa outra opção de rede virtual privada seria capaz de criptografar todo o uso de internet e todas as informações de apps de um aparelho com sistema operacional Windows 10. No futuro, o serviço estará disponível até mesmo em outras plataformas.

A organização está distribuindo convites para essa versão mais completa do serviço. O preço inicial será de US$ 4,99 por mês. Esse é o primeiro serviço em que a Mozilla está cobrando os seus usuários para usar. Apesar disso, esses preços devem mudar conforme o serviço for evoluindo. Até porque a manutenção de um serviço de VPN tem um custo relativamente alto, o que torna muito difícil de oferecer esse serviço de graça.


Fonte: Tech Crunch

A Mozilla ainda está lançando uma atualização para o Firefox Preview, que é o navegador para dispositivos móveis de próxima geração da empresa. Ele é baseado no motor gráfico GeckoView, que é da própria organização.

O Firefox Preview está disponível como uma versão pública de testes no Android. A principal novidade da mais recente versão lançada está na inclusão de uma proteção contra rastreamento mais robusta. Também foram implementados recursos como um widget de busca para o Android e uma aba de "Enviar" redesenhada.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, os desenvolvedores da Mozilla trabalham para adicionar suporte a picture-in-picture a todos os sites de vídeo no Firefox para computadores desktop.

Via: Tech Crunch
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.