Uber lança patinetes elétricos no Brasil, começando por Santos
Créditos: Uber

Uber lança patinetes elétricos no Brasil, começando por Santos

Aluguéis podem ser feitos no mesmo app que oferece carros e refeições

Santos, no litoral paulista, será a primeira cidade do Brasil a receber os novos patinetes elétricos da Uber. A empresa anunciou o início da operação nesta terça-feira (3) e já chegou com valores bastante competitivos. O preço é de R$ 1,50 para desbloquear o veículo e mais R$ 0,75 por minuto de uso. Não é necessário baixar nenhum outro aplicativo, basta a mesma conta na Uber para usar os patinetes.

Ruddy Wang, diretor de Novas Modalidades da Uber no Brasil, afirmou que o principal objetivo da companhia é auxiliar seus clientes nos deslocamentos, inclusive os mais curtos, e evitar a dependência de veículos poluentes.

"Estamos muito empolgados em trazer os patinetes elétricos da Uber para o Brasil começando por Santos, uma cidade sempre aberta à inovação e que tem uma boa infraestrutura cicloviária. Com esse novo serviço, queremos continuar ajudando as pessoas a se deslocar sem ter que depender de um carro particular, contribuindo para redução dos congestionamentos e da poluição urbana." Ruddy Wang, diretor de Novas Modalidades da Uber no Brasil

A Uber preparou uma série de materiais educativos para os usuários de Santos relembrando regras de trânsito e dicas para dirigir os patinetes com segurança. Além disso, também firmou uma parceria com a Centauro para oferecer desconto de 40% na compra de diversos modelos de capacetes, que podem ser adquiridos no site da loja.

Neste ano, o app da Uber foi reformulado para oferecer aos usuários uma maneira mais prática de descobrir o crescente número de serviços disponíveis na plataforma global da empresa. Há duas semanas, a companhia lançou uma integração com o transporte público na região metropolitana de São Paulo e passou a exibir informações sobre linhas de ônibus, metrô e trens direto no aplicativo.

Agora, em Santos, o usuário da Uber poderá escolher se quer fazer uma viagem de carro, pedir uma refeição ou alugar um patinete elétrico, tudo no mesmo aplicativo.

Para alugar, basta abrir o app da Uber e clicar no ícone do patinete no canto inferior do mapa, onde poderão ser localizados os veículos disponíveis. Lá o usuário deve escanear ou digitar o código para fazer o desbloqueio. Caso ainda esteja em deslocamento, também é possível fazer reserva de até 15 minutos.

User img

Gabriel Tagarro

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Toyota faz investimento milionário em empresa de táxi aéreo Joby

Toyota faz investimento milionário em empresa de táxi aéreo Joby

Foram investidos U$394 milhões para garantir a fabricação de táxis aéreos elétricos


Em teste, Uber deixa motoristas da Califórnia definirem os preços de corrida

Em teste, Uber deixa motoristas da Califórnia definirem os preços de corrida

Os valores podem ser até 5x maior que o sugerido pelo app


Uber e Hyundai Motor anunciam parceria para compartilhamento de viagens aéreas

Uber e Hyundai Motor anunciam parceria para compartilhamento de viagens aéreas

Hyundai é o primeiro parceiro do Uber Elevate com capacidade de fabricação para produzir Uber Air em massa