Uber lança patinetes elétricos no Brasil, começando por Santos
Créditos: Uber

Uber lança patinetes elétricos no Brasil, começando por Santos

Aluguéis podem ser feitos no mesmo app que oferece carros e refeições

Santos, no litoral paulista, será a primeira cidade do Brasil a receber os novos patinetes elétricos da Uber. A empresa anunciou o início da operação nesta terça-feira (3) e já chegou com valores bastante competitivos. O preço é de R$ 1,50 para desbloquear o veículo e mais R$ 0,75 por minuto de uso. Não é necessário baixar nenhum outro aplicativo, basta a mesma conta na Uber para usar os patinetes.

Ruddy Wang, diretor de Novas Modalidades da Uber no Brasil, afirmou que o principal objetivo da companhia é auxiliar seus clientes nos deslocamentos, inclusive os mais curtos, e evitar a dependência de veículos poluentes.

"Estamos muito empolgados em trazer os patinetes elétricos da Uber para o Brasil começando por Santos, uma cidade sempre aberta à inovação e que tem uma boa infraestrutura cicloviária. Com esse novo serviço, queremos continuar ajudando as pessoas a se deslocar sem ter que depender de um carro particular, contribuindo para redução dos congestionamentos e da poluição urbana." Ruddy Wang, diretor de Novas Modalidades da Uber no Brasil

A Uber preparou uma série de materiais educativos para os usuários de Santos relembrando regras de trânsito e dicas para dirigir os patinetes com segurança. Além disso, também firmou uma parceria com a Centauro para oferecer desconto de 40% na compra de diversos modelos de capacetes, que podem ser adquiridos no site da loja.

Neste ano, o app da Uber foi reformulado para oferecer aos usuários uma maneira mais prática de descobrir o crescente número de serviços disponíveis na plataforma global da empresa. Há duas semanas, a companhia lançou uma integração com o transporte público na região metropolitana de São Paulo e passou a exibir informações sobre linhas de ônibus, metrô e trens direto no aplicativo.

Agora, em Santos, o usuário da Uber poderá escolher se quer fazer uma viagem de carro, pedir uma refeição ou alugar um patinete elétrico, tudo no mesmo aplicativo.

Para alugar, basta abrir o app da Uber e clicar no ícone do patinete no canto inferior do mapa, onde poderão ser localizados os veículos disponíveis. Lá o usuário deve escanear ou digitar o código para fazer o desbloqueio. Caso ainda esteja em deslocamento, também é possível fazer reserva de até 15 minutos.

User img

Gabriel Tagarro

Uber não tem mais licença para operar em Londres

Uber não tem mais licença para operar em Londres

Empresa é acusada de ter diversas brechas de segurança


Uber sobrevive mesmo com prejuízo de U$1,2 bilhão, mas como?

Uber sobrevive mesmo com prejuízo de U$1,2 bilhão, mas como?

Para especialistas, os problemas só devem aumentar e a solução não parece simples